mc components muck maq
COVID-19EconomiaEmpresaNotíciasPlástico

União entre o mercado industrial traz novas perspectivas

O projeto traz a criação de 150 mil máscaras para ajudar no combate ao novo coronavírus

Trazendo mais uma história sobre o projeto Empresas do Bem, outra parceria que têm feito a diferença para que as máscaras pudessem ser confeccionadas. Através da união de todas essas empresas que estamos conversando, é que o projeto conseguiu alavancar. O projeto tem por objetivo a criação de máscaras de proteção facial para profissionais de saúde no tratamento do COVID-19.

Fábio Fantinati, Diretor Industrial da Plascomcor conta que o convite veio atrás do Wagner Catrasta, um dos idealizadores do projeto e diretor da Termocolor. “A Plascomcor é especializada na formulação de compostos, tingidos e aditivados para as indústrias de injeção, termoformagem, extrusão e sopro, como fabricação de masterbatches”, conta.

A participação da Plascomcor teve, como principal foco, angariar mais voluntários para participar do projeto e selecionar os materiais para a criação das tiaras da “face shield”. “Neste momento é extremamente importante a participação da iniciativa privada no geral, todas essas empresas podendo ajudar as pessoas que trabalham na linha de frente é uma forma de colaborar, deixando de lado a concorrência para ajudar”, explica Fantinati.

O “Empresas do Bem” é o primeiro projeto da empresa, mas Fantinati acredita que através deste projeto as empresas vão ser unir e tornar mais comum a participação em novas ações. “Essa iniciativa pode dar início a participação mais frequente tanto da Plascomcor quanto de outras empresas em causas que são importantes para a nossa sociedade”, finaliza.

O objetivo do Projeto “Empresas do Bem” é a criação de máscaras de proteção facial utilizadas por profissionais da saúde no tratamento de pacientes infectados, e que está em falta no mercado por conta da alta demanda, e as empresas que fazem parte deste cenário são: Astra, Activas, Metagal, Abinfer, Ciesp Jundiaí, Abiplast, Basf, Braskem, Howden, Funorte, Mauá-Sul, BWB, Focus, PQS Plásticos, Plascomcor, Plástico Virtual, Rotary Jundiaí, Sindiplast, Adirplast, Whirlpool.

Quer saber mais sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para saber mais novidades receber os conteúdos de qualidade do mercado plástico.

Tag

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo