Banner Diamante Plástico 10 anos
AutomaçãoNotíciasPlástico

Empresas fazem parceria e lançam linha de Teto Vinílico voltado para o mercado

Braskem e Araforros lançam produto com zero manutenção, fácil de instalar e resistente ao fogo para diversas aplicações

A Braskem e a Araforros fecharam parceria lançando placas com base vinílica e impressão digital em alta definição, utilizadas para revestimentos de tetos. A solução foi desenvolvida para atender a uma das principais demandas dos setores da construção civil e arquitetura no mercado de alto padrão, unir tendências, design arrojado e qualidade em um só produto.

De acordo com a Araforro, os Tetos Vinílicos ganharam acabamentos diferenciados e qualidade superior às outras soluções disponíveis no mercado. As placas oferecem um revestimento leve, com fácil instalação e que proporciona uma obra rápida, pratica e limpa. O produto ainda é resistente à mofos e fungos.

O presidente da Araforro, Leopoldo Beserra, afirma “quando em 1991 a Araforros foi criada, estávamos longe de imaginar o percurso que a empresa iria fazer ao longo destes 28 anos. Hoje, com o lançamento do Teto Vinílico, podemos dizer que a nossa empresa está preparada para os novos ciclos econômicos, levando para obras de alto padrão uma solução que une design e praticidade em acabamentos para o teto. Desenvolver soluções a partir de inovação está em nosso DNA”.

Os novos Tetos Vinílicos surgiram a partir de estudos e de um projeto, cujo o processo contou com apoio das áreas Comercial e de Engenharia de Aplicação da Braskem, em pesquisas de tecnologias que pudessem revolucionar o segmento de revestimento no Brasil.

Para a Braskem, a parceria faz parte de uma estratégia da companhia que possui como foco a proximidade com os clientes. “Inovação é uma questão que permeia todas as nossas ações, inclusive o relacionamento com clientes. É preciso estar perto para entender as reais necessidades de cada um deles para pensarmos juntos em novas soluções e, automaticamente, aprimorar nossos processos produtivos e contribuir como o desenvolvimento dos mercados onde atuamos, como o da construção civil”, destaca Nilton Valentim, responsável pelo segmento de construção civil da Unidade de Vinílicos & Especialidades na Braskem.

O Teto Vinílico, nova categoria de produtos criada pela Araforros, irá apresentar suas primeiras coleções na ExpoRevestir 2020, feira do segmento de acabamentos da América Latina, que acontece de 10 a 13 de março, em São Paulo.

Quer saber mais sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para saber mais novidades receber os conteúdos de qualidade do mercado plástico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo