Banner Diamante Plástico 10 anos
Notícias

Fiesp e Ciesp promovem Semana do Meio Ambiente

Embora o Dia Mundial do Meio Ambiente ocorra no domingo, dia 5, as comemorações acontecerão entre os dia 7 e 9 quando exemplos de boas práticas sustentáveis serão apresentados

 

Em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho, a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) promovem a 18ª Semana do Meio Ambiente de 7 a 9 de maio, na cidade de São Paulo.

O evento, que tem apoio da Abiplast por também estar relacionado à indústria plástica, conta com um cronograma extenso de palestras com especialistas do setor para debater questões como produção e consumo sustentáveis, tecnologia, economia e uma visão para o futuro.

Durante a Semana do Meio Ambiente também será realizada a cerimônia do 21º Prêmio Fiesp de Mérito Ambiental, que reconhece boas práticas da indústria em ações sustentáveis. Dentre os exemplos mais comuns está a redução de consumo e reúdo de materiais e recursos naturais.

Dentre os temas de palestras esdestacam-se os 30 anos da Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo, o estado da arte da Economia Circular no Brasil e no mundo, tal como vantagens e desvantagens dessa prática e desafios e oportunidades iminentes, além de cases de sucesso de produção e consumo sustentável.

Para inscrever-se é necessário acessar o hotsite do evento: http://hotsite.fiesp.com.br/meioambiente/2016/

 

Dia Mundial do Meio Ambiente

Em 1972, durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o Dia Mundial do Meio Ambiente, que passou a ser comemorado todo dia 05 de junho.

Nessa Conferência, que ficou conhecida como Conferência de Estocolmo, iniciou-se uma mudança no modo de ver e tratar as questões ambientais ao redor do mundo, além de serem estabelecidos princípios para orientar a política ambiental em todo o planeta. Apesar do grande avanço que a Conferência representou, não podemos afirmar, no entanto, que todos os problemas foram resolvidos a partir daí.

 

Saiba mais

Navegue por nossas páginas de notícias e anúncios. Todos os dias uma notícia nova para você! E quer saber mais sobre Meio Ambiente? Leia sobre o plástico sustentável no qual a Ford vem investindo para seus carros: Ford investe em plástico sustentável

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo