Banner Diamante Plástico 10 anos
COVID-19EconomiaEmpresaNotíciasPlástico

[COVID-19]: Associação traz orientações ao mercado industrial

Com o objetivo de instruir o mercado industrial a trabalhar em home office, ABIMAQ realiza um webinar com os desafios enfrentados no momento

A ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos) realiza na próxima segunda-feira (11), um webinar que trará orientações sobre as boas práticas da indústria em home office. O webinar é uma parceria com a AWS (Amazon Web Services), trazendo temas como transformação digital e os desafios do home office, segurança, gestão e outros. As inscrições podem ser feitas através do link.

Com o objetivo de adotar medidas contra o COVID-19 e evitar a disseminação, Fortaleza (CE) é a terceira capital do Brasil a adotar o lockdown. Além da capital cearense, Belém (Pará) e São Luís do Maranhão adotaram medidas mais restritivas de circulação de pessoas.

No Rio de Janeiro, o uso de máscaras passa a ser obrigatório a partir desta sexta-feira (8), em transportes de ônibus intermunicipais, trens, metrôs e barcas. As secretarias estaduais de Saúde confirmam no país, 137.271 do novo coronavírus.

No mundo, a China permanece em níveis mínimos de contágios, registrando apenas um novo caso do novo coronavírus. A Suíça irá flexibilizar as restrições à movimentação de pessoas da Europa, e planeja abrir as fronteiras para países vizinhos.

Laercio Gonçalves, CEO da Activas comenta que o faturamento da empresa caiu 50% em abril devido ao novo coronavírus. “Estamos com a maioria dos distribuidores com uma inadimplência muito alta, alguns clientes estão pedindo maiores prazos para pagamento. Já para maio, a nossa expectativa ainda é meio fraca, não temos previsão. Acredito que gradativamente o mercado irá voltar, vai ter um filtro natural. Acredito em uma recuperação muito próxima do ideal pra gente em dois, três meses”, finaliza.

Esta nota diária é uma ação do Portal Plástico Virtual em parceria  com as revistas Embanews e Ferramental, e a Feira Interplast. Nos unimos para vencermos juntos a atual situação, além de mantermos você atualizado com as principais informações a respeito do atual momento momento em que vivemos.
Para saber mais sobre o Projeto: Juntos para vencer a pandemia, assista ao vídeo.

Preencha o nosso formulário para receber mais novidades e conteúdos de qualidade do mercado plástico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo