Casa / Notícias / Quase metade do público da Feiplastic é formada por tomadores de decisão

Quase metade do público da Feiplastic é formada por tomadores de decisão

Pesquisa realizada pela Reed Exibitions Alcantara Machado aponta que 45% do público da Feiplastic (Feira Internacional do Plástico) é composto por “sócios ou proprietários de empresas”, “presidentes”, “diretores” e “gerentes”, ou seja, os tomadores de decisão de cada empresa. A feira é o mais importante evento da cadeia do plástico para o Brasil e toda América Latina e terá lugar no Expo Center Norte, em São Paulo, de 3 a 7 de abril.

A pesquisa foi realizada em dezembro passado e ouviu pessoas que já visitaram outras edições do evento, além de profissionais que atuam em toda a cadeia produtiva do setor plástico.

Isso significa que quase metade do público da feira é formada por pessoas que têm poder decisivo na escolha de contratos, novas tecnologias e parcerias. Isso torna a Feiplastic um grande espaço para negociações e concretização de negócios.

 

Uma das principais feiras do setor

A pesquisa também traz outros dados relevantes, como, por exemplo, o fato de que 96% das pessoas que escolheram visitar a Feiplastic o fizeram porque ela está na lista de principais feiras que acontecem no ano.

Uma das empresas que decidiu participar da FEIPLASTIC por conta da sua grande evidência no setor e pelo seu potencial de negócios é a Pro-Color Masterbatches, que produz compostos plásticos, aditivos e pigmentos. A empresa chegou a essa constatação por meio de uma pesquisa do seu próprio departamento de Marketing. “O resultado foi unânime. Isso só comprova que a FEIPLASTIC foi a melhor escolha e estamos apostando nisso”, afirmou o diretor Roberto Clauss.

 

Dados relevantes 

Ainda de acordo com a pesquisa elaborada pela Reed Exhibitions, 72% dos pesquisados procuram “novas empresas ou produtos para ver o que é lançamento e interessante na indústria”. Para 60%,o evento também é palco para estabelecer networking a fim de “conhecer novas pessoas e criar novas oportunidades”. E 54% também disseram que vão à FEIPLASTIC para “encontrar com fornecedores ou parceiros para rever ou discutir negócios”. Lembrando que um mesmo pesquisado pode ter respondido que vai ao evento para cumprir mais de um objetivo, como “procurar novas empresas” e “conhecer novas pessoas”, por exemplo.

Os pesquisados também apontaram qual o segmento em exposição na FEIPLASTIC que mais os interessa. O de “máquinas, equipamentos e acessórios” responde por 81%, o de “produtos básicos e matérias primas” é apontado por 70%; “transformadores de plástico”, 54%; “reciclagem”, 51%; “moldes e ferramentas”, 49%; “instrumentação, controle e automação”, 42%; “resinas sintéticas”, 39%. Seguem na preferência “serviços e projetos técnicos”, 36%; “compósites”, 19% e “borracha”, 17%. Da mesma forma, um mesmo pesquisado pode ter escolhido mais de um segmento de interesse.

Além disso, verifique

Impressoras 3D reduzem custos de empresas

Apesar de ser benefício, preço dos equipamentos é entrave, pois podem chegar até 7 milhões …