mc components muck maq
EmpresaFeiras / EventosNotíciasPlástico

Plataforma abre inscrições para programas de soluções de impacto positivo

Braskem Labs abriu inscrições para 2020 e conta com duas modalidades de programas de aceleração

Até o dia 26 de fevereiro, empreendedores de todo o Brasil, podem se inscrever para participar dos programas de aceleração do Braskem Labs, plataforma de empreendedorismo de impacto da Braskem.

A inscrição é gratuita, e pode ser feita pelo site, e o interessados podem escolher entre as modalidades Scale e Ignition do programa, que busca alavancar negócios que causem impacto positivo na sociedade.

O Braskem Labs foca em empresas que considerem a química e/ou o plástico como parte da solução. A modalidade Scale, se dedica a startups em fase de tração e escala, ou seja, que estejam operacionais, tenham cliente e faturamento. Já o Ignition, possui como objetivo ser uma pré-aceleração para quem está na fase de validação de modelo de negócio.

Os critérios gerais para a seleção são o grau de inovação das soluções apresentadas, potencial do mercado, perfil do empreendedor e da equipe envolvida, modelo de negócio e impacto socioambiental gerado. Os empreendedores precisam ter mais de 18 anos, e disponibilidade para estar presente nos encontros realizados na cidade de São Paulo.

A gerente de Desenvolvimento Sustentável da Braskem e responsável pelo Braskem Labs, Marina Rossi, explica que as duas modalidades do programa buscam empresas que atuem em áreas diversas, como saúde, agronegócio, biotecnologia e economia circular. “As startups possuem um grande potencial para trazer inovação para o nosso setor, contribuindo para encontrarmos novos caminhos para o desenvolvimento de negócios sustentáveis”, explica.

Para o desenvolvimento dos programas, a Braskem conta com o apoio do Quintessa, aceleradora dedicada a negócios de impacto social ou ambiental positivo. “O alinhamento de propósito que temos com o Quintessa, é o que torna a nossa parceria produtiva. Acreditamos que a experiencia deles de amis de uma década acelerando negócios de impacto torna o Labs ainda mais robusto, agregando conhecimento aos empreendedores e aos integrantes da Braskem envolvidos no projeto”, afirma Marina.

Os programas do Braskem Labs combinam capacitação e mentoria, por meio de encontros individuais e em grupo. As empresas selecionadas participam da aceleração por cerca de cinco meses e recebem, entre outros itens, diagnóstico de negócio, apoio, acesso a mentores Quintessa e de executivos da Braskem. Ao final do programa, ainda há a oportunidade de se apresentar para investidores e possíveis clientes.

Para Anna de Souza Aranha, diretora do Quintessa, os programas do Braskem Labs se destacam perante outros oferecidos no mercado. “Eles têm uma proposta de valor única, mesclando conteúdos e metodologias do Quintessa, sessões de mentoria com executivos da Braskem, apoio personalizado e individualizado dos nossos gestores. Além disso, é uma relação ganha-ganha, pois do outro lado, estes negócios possuem potencial para ser fonte de inovação em novos produtos, mercados”, explica.

Quer saber mais sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para saber mais novidades receber os conteúdos de qualidade do mercado plástico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Mulheres do Plastico
close-link
close-link