mc components muck maq
EmpresaFeiras / EventosNotíciasPlásticoSustentabilidade

Movimento Plástico Transforma e Yescom se juntam para reciclagem durante evento

Os copos usados na corrida São Silvestre foram reciclados e transformados em novos produtos, reforçando a Economia Circular

Os copos plásticos de água que foram distribuídos aos participantes da 95ª Corrida Internacional de São Silvestre, irão voltar para a sociedade na forma de objetos que estimulam o descarte correto de resíduos.

O projeto se deu através da parceria do Movimento Plástico Transforma, iniciativa do PICPlast (Plano de Incentivo à Cadeia do Plástico), promovida pela Braskem e ABIPLAST e pela Yescom, organizadoras da corrida. As embalagens foram recolhidas, recicladas e transformadas em lixeiras para coleta seletiva, que serão doadas a instituições.

A corrida distribui milhares de copos de água, durante o percurso da corrida. Com a parceria, as embalagens coletadas após o final da corrida foram transportadas até uma recicladora, triadas para separar o lacre do copo e recicladas, dando origem a novos produtos. “Esse ano, estamos junto com a São Silvestre para uma corrida mais consciente e sustentável. Acreditamos que parcerias como esta reforçam a importância do potencial de transformação do plástico em novos produtos por meio da reciclagem”, afirma Edison Terra, vice-presidente executivo da Braskem.

José Ricardo Roriz Coelho, presidente da ABIPLAST reforça o empenho da indústria em ações de conscientização. “Este é um exemplo de Economia Circular e de incentivo ao descarte correto, já que permitirá que as embalagens sejam recicladas e transformadas em novos objetos. É uma demonstração para a sociedade do quanto a indústria está comprometida com a sustentabilidade da cadeia”, afirma.

Até o momento os copos recolhidos após a corrida já estão na unidade recicladora, em São Carlos, e a previsão é que a partir de fevereiro as lixeiras, as quais serão feitas dos copos coletados, estejam prontas e disponíveis para doações às entidades de SP.

Quer saber mais sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para saber mais novidades receber os conteúdos de qualidade do mercado plástico.

Tag

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar