Blob Web
Notícias

Classificador óptico SORTEX E PolyVision™ da Bühler oferece remoção de polímeros com excelência

Incomparável no mercado, grupo altera a dinâmica da classificação de polímeros

O Grupo Bühler se especializa cada vez mais no mercado de classificadoras e, com tecnologia revolucionária, a SORTEX E PolyVision tem a capacidade de identificar contaminantes de polímeros da mesma cor ao fazer análise de suas assinaturas químicas, com o intuito de fornecer flakes de RPET da mais alta qualidade vista no mercado, que excedem os padrões encontrados na indústria para níveis mínimos de contaminação.

A SORTEX E PolyVision™ completa o sofisticado portfólio de soluções em classificação óptica da Bühler, que abordam todas as preocupações que a indústria tem com relação a separação, como cores indesejadas, metais e polímeros. Historicamente, a remoção de material polimérico de cor-de-rosa dos flakes RPET, como PVC transparente de PET transparente, se mostra desafiadora para os recicladores, pois esses materiais não podem ser visivelmente distinguidos com a velocidade de processamento, que é alta, sem perder flocos valiosos.

Esse modelo de classificador Bühler proporciona a possibilidade de detectar esses polímeros “invisíveis” e também flocos muito pequenos, devido a altíssima capacidade de processamento. Ao adicionar essa complexidade no processo, os melhores flocos de RPET podem ser mínimos, mas serão encontrados, o que confere mais qualidade à reciclagem.

A SORTEX E PolyVision™ foi exclusivamente projetada para superar esse problema que é comum, e a partir de seu novo sistema de iluminação que melhora a detecção de contaminantes de polímeros mais finos, assim como ejetores de alta precisão que removam flakes delicados, com pouca ou até nenhuma perda de um bom produto.

Ele também pode ser usado como um classificador três-em-um ou combinado com as tecnologias SORTEX existentes, em uma estação de classificação totalmente integrada, tornando-se um dos classificadores ópticos mais flexíveis disponíveis para a indústria de reciclagem atual.

Contaminantes de polímeros que são da mesma cor que os flocos RPET, como polipropileno (PP), polietileno (PE) e cloreto de polivinilo (PVC) são difíceis de encontrar quando usadas soluções convencionais de classificação, que normalmente são utilizadas nesses processos e separados por transparência ou reflexo. Mas, com a SORTEX E PolyVision™ os dois métodos são utilizados de forma simultânea, o que permite que os polímeros sejam identificados pela sua composição química única e removidos com muito mais eficiência.

Com a SORTEX E PolyVision™ é possível fornecer a mais pura e limpa reciclagem para uso hig-end, com o menor índice de perda de flakes bons para uso, pois a redução de componentes contaminantes para os padrões abaixo dos apresentados na indústria, que é de 50 partes por milhão.

Sobre o Grupo Bühler

Com reputação inigualável no mercado e os mais avançados classificadores de cores na indústria, além de ser a única empresa a oferecer uma estação de classificação totalmente integrada. Assim, a SORTEX E PolyVision™ completa, com classe, estilo e qualidade, o portfólio de classificação de RPET e posiciona a Bühler como principal fornecedor e parceiro de tecnologia para remoção de cor, materiais estranhos e polímeros.

Com a SORTEX E PolyVision™ os recicladores poderão fornecer flakes RPET para especificações high-end, bem como para a indústria de embalagens e componentes reforçados para a indústria automobilística, que tem ênfase em obter menor contaminação, que é medida em partes por milhão.

Tag

Artigos relacionados