Carta de Intenções para Reciclagem na 15ª Semana do Plástico
A Carta de Intenções assinada na 16ª Semana do Plástico, o documento focado reciclagem e economia circular, definiu que às instituições assumissem estas práticas.
Além da assinatura do documento, a Semana também colocou em voga questões sobre destinação do plástico e sustentabilidade.
Leia mais:
- Acordo comercial com a China: indústria preocupa-se com impacto no investimento
- Setores da indústria mostram recorde de confiança em quase dois anos
- CNI divulga crescimento consecutivo da confiança na indústria
O evento, portanto, foi o local ideal para as entidades participantes discutirem os tópicos que envolvem as práticas ecológicas e selar compromisso a respeito da sustentabilidade.
Ao todo, 15 organizações assinaram a Carta, dentre elas estavam as lideranças do setor de plástico, secretarias, ministérios, coordenações e movimentos sociais.
A Semana do Plástico é um encontro realizado pela SindiplastES, e consolidado no setor, ele tem como objetivo oferecer informações e estimular práticas positivas. E neste ano teve como tema central: “Reciclagem, O caminho para a sustentabilidade.”
As implicações da Carta de Intenções de Reciclagem
O documento em questão, levanta o debate acerca de como o plástico pode continuar contribuindo com a sociedade e com as instituições. Tanto do ponto de vista econômico, quanto do ponto de vista sustentável.
Desse modo, as implicações que o envolvem, são baseadas em uma série de ações e princípios que levam instituições públicas, privadas e a sociedade civil a cultivar práticas que movimentam o reuso e a reciclagem, por exemplo.
Então, para atingir o objetivo, é necessário estabelecer parcerias entre as empresas de pequeno, médio e grande de porte.
Assim como, precisa de investimentos em infraestruturas de reciclagem, em logística reversa e educação direcionada para esta área.
Por isso, pensando na cooperação mútua das entidades, o subsecretário de Estado de Desenvolvimento, Ricardo Peçanha, representante do Governo do Estado, se disponibilizou para fechar parcerias.
Enquanto, a presidente da Findes, Cris Samorini, o secretário de Ciência e Tecnologia do Estado, Bruno Lamas e a diretora Bárbara Esteves Pimentel, assinaram o curso de qualificação com 250 vagas para o setor do Plástico.
Quer estar sempre informado sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para receber novidades e conteúdo de qualidade do mercado.