Casa / Notícias / Bombona plástica traz benefícios para a indústria de alimentos e bebidas

Bombona plástica traz benefícios para a indústria de alimentos e bebidas

Plástico resistente tem função de evitar contaminação no transporte de produtos alimentícios

Segurança alimentar é um dos pilares fundamentais para a indústria A&B. Entre os itens que garantem o tempo de vida dos produtos na prateleira, a bombona é fundamental. Segundo as informações do Conselho Científico Agro Sustentável, o Brasil transporta 65% de sua safra pelo modal rodoviário, sendo as bombonas a forma mais segura para o transporte.

Produzida com um tipo de plástico resistente e rígido, a bombona tem como função proteger e conservar os produtos, resguardando contra possíveis contaminações por micro-organismos, como insetos, animais e metais.

Existem diversos tipos de bombonas para facilitar o transporte de cada tipo de alimento, o mesmo acontece com o volume que são capazes de armazenar – variando de 2 a 100 litros.

Com a evolução do mercado, o design permitiu que as bombonas fossem criadas com formatos que se adaptam às necessidades da indústria de alimentos e bebidas. Os modelos empilháveis fazem com que o espaço necessário para o seu armazenamento seja consideravelmente menor.

Dependendo do peso e da densidade dos produtos envasados, as bombonas modernas dispensam a utilização de outros materiais amplamente utilizados, como as caixas de papelão, por exemplo.

São diversas vantagens que as bombonas oferecem para a indústria de alimentos e bebidas, como mostra o infográfico produzido pela Fispal Tecnologia. Entre os principais estão a segurança alimentar e a colaboração com as empresas para o transporte de produtos alimentícios dentro das normas da FSSC 22000 (Food Safety System Certification), um esquema robusto para a gestão de riscos, focado na segurança dos alimentos em toda a cadeia de fornecimento.

Essa importante certificação é baseada nas normas ISO e possui aceitação internacional para auditoria – uma característica relevante para quem deseja exportar sua mercadoria. No Brasil, já são mais de 250 estabelecimentos certificados pela Norma FSSC 22000.

Além disso, verifique

Saiba quais são os principais direitos do consumidor

Seguir o Código de Defesa do Consumidor é a base para atuar no mercado O …