Bulher
Notícias

Companhia amplia portfólio com periféricos para injetoras

Periféricos da SIMCO otimizam processos e reduzem custos em geral

Contribuindo para a modernização do setor de transformação de plásticos brasileiro, a SIMCO ampliou seu portfólio com periféricos para injetoras. A empresa especialista em máquinas injetoras e operatrizes, agora também oferece robôs cartesianos, termorreguladores, esteiras e moinhos.

Os periféricos otimizam os processos tornando a produção mais eficiente, diminuem o desperdício de matéria-prima, economizam energia e reduzem custos em geral, tornando a empresa muito mais competitiva.

O diretor de Bussiness Development, Vitor Ortega, destaca “o uso de periféricos na indústria de transformação de plásticos se tornou indispensável. Por isso, passamos a oferecer esses produtos a valores acessíveis para atender empresas de todos os portes. Apostamos na tecnologia para ampliar a eficiência e qualidade do setor”.

A SIMCO tem o comprometimento em trazer e fomentar a indústria no Brasil e a prova disso são os produtos de última tecnologia com a conectividade para a indústria 4.0, e em especial os robôs que são o grande foco e investimento para os próximos anos, além do que já possuem atualmente como os comandos e controladores que são 100% integráveis a indústria 4.0.

Os periféricos da SIMCO são robôs manipuladores; o robô industrial cartesiano modelo SVC Trijet que possui braço mecânico que conta com movimentos orbitais de 3 ou mais graus de liberdade, eixos acionados por servo motor, capacidade de carga igual ou superior a 3 quilos, painel elétrico de comando, com ou sem controle e unidade de programação.

O moinho triturador é a máquina ideal para triturar e reciclar materiais em plástico duro e peças plásticas defeituosas. Modelos com diversas velocidades, possuem grande torque de transmissão, baixo ruído, menos poeira e é de fácil operação.

Já o termorregulador é a uma máquina de controle de temperatura do molde, possui controle do microcomputador PID e controle preciso de temperatura. Conta com proteção contra sobrecarga da bomba de água, garantindo efetivamente sua vida útil, além de dispositivo de alarme de baixo nível de líquido que garante a segurança da operação do sistema. A máquina também está equipada com função alarme de fase reversa, vários dispositivos de indicação anormal, permitindo que os clientes entendam claramente a causa da falha, e a falha pode ser resolvida a tempo. O cilindro de aquecimento é feito de aço inoxidável, o que facilita a limpeza. A função de limpeza do molde com sopro de ar -e opcional para garantir que o molde colocado temporariamente esteja limpo, o que prolonga a vida útil do molde.

O secador com cilindro de aquecimento feito em aço inoxidável, garante que as matérias-primas não sejam contaminadas e a limpeza seja mais fácil. O dispositivo de dispersão de ar faz com que o ar quente sopre nas matérias-primas de forma mais uniforme. O barril de aquecimento e a estrutura de conexão da dobradiça da tremonha é fácil de abrir, de efetuar a troca de materiais e de limpar. Possui dispositivos opcionais que reduzem o tempo de pré-aquecimento, melhora a eficiência e reduz o consumo de energia.

E o comprimento da esteira pode ser personalizado de acordo com as necessidades do cliente. Possui tampas de vedação e a correia transportadora é equipada com dispositivo elástico que garante uma operação mais segura no transporte. A altura do transportador também pode ser ajustada dentro de um determinado intervalo.

Quer estar sempre informado sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para receber novidades e conteúdos de qualidade do mercado.

[dinamize-form id=”13211″]

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo