Bulher
EmpresaNotíciasPlástico

O que são telhas, cumeeiras e chapas plásticas?

A Plastlife explica como funcionam os produtos utilizados em coberturas

A Plastlife é uma empresa de matéria-prima que possui como princípio a destinação correta dos resíduos plásticos, transformando as embalagens plásticas em matéria-prima para  novos produtos, e possui cinco produtos principais para o mercado.

As telhas plásticas são chapas que possuem ondulações e normalmente são utilizadas para cobertura em geral como casa e galpão, e outros segmentos. As telhas plásticas não são feitas apenas de resina, possuem uma camada de material acrílico, fazendo com que ela seja mais resistente ao transporte e manuseio. Já as cumeeiras plásticas são complementos das telhas, podendo dar o acabamento nas telhas, utilizadas em telhados para diversos locais. As cumeeiras podem ser feitas em duas formas, cumeeira duas águas ou cumeeira quatro águas, e podem ser feitas atraves de reciclagem de embalagens.

As chapas plásticas são chapas retas utilizadas para fechamento de obras, andaimes, com o objetivo de colocar produtos em cima, fundo de caminhão, revestimento de alguns locais e outras finalidades, podendo ser utilizadas nos mercado industriais.

Já o granulado de polipropileno, é uma resina utilizada no cotidiano das pessoas, sendo possível encontar em tubulações, brinquedos. E o granulado de polietileno pode ser encontrado nas embalagens plásticas, em mangueiras, sacos de lixos.

As vantagens das matérias-primas é que você pode encontrá-la em diversos produtos.

O plástico é um produto que está no cotidiano das pessoas em todos os lugares, sendo um importante aliado e com custo baixo. O plástico está em brinquedos, embalagens plásticas encontradas em mercado, utensílios domésticos, em hospitais com seringas, máscaras, e até próteses que salvam vidas, por isso a plastlife atribui seu mercado ao cotidiano das pessoas, estando presente em diversos setores e segmentos.

Quer saber mais sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para saber mais novidades receber os conteúdos de qualidade do mercado plástico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo