Bulher
EmbalagemEmpresaNotíciasPlásticoSustentabilidade

O que é granulado de polietileno?

A Plastlife busca ser líder na arte de reciclar com sua linha de produtos

O polietileno de baixa densidade, conhecido como PEBD, é um polímero termoplástico que em suas variadas formas, contam com propriedades únicas, que vão desde alta resistência ao impacto, alta flexibilidade e estabilidade térmica. E pode ser deformado com o calor, em temperaturas entre 100 e 115ºC, e passa para o estado líquido, assumindo a forma desejada do cliente.

Além do PEBD, é possível encontrar PEAD (polietileno de alta densidade), PELBD (polietileno linear de baixa densidade), PEUAPM (polietileno de ultra alto peso molecular), e PEUBD (polietileno de ultrabaixa densidade), e cada tipo de polietileno é direcionado para produções variadas.

A Plastlife é uma empresa que busca a destinação correta dos resíduos plásticos, transformando-os em embalagens plásticas e matérias-primas para novos produtos, fabricando o PEBD para as mais diversas formas, reciclando os produtos.

Aplicações

O PEBD pode ser encontrado em diversos segmentos da indústria, como indústria de embalagens flexíveis, sacolas plásticas, sacos de lixo, lona agrícola, mangueiras, brinquedos, componentes de computador, películas, entre outros produtos.

Componentes

O plástico se subdivide de acordo com a sua composição da cadeia de moléculas. O PEBD é um termplástico á base de petróleo, sendo feito através de alta pressão por via de polimerização radical, e podendo ser transformado em diversos produtos para o mercado plástico, podendo ser reciclado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo