Bulher
Notícias

O que é o aditivo Retiplast INJ 70 para PE injetado?

A Retilox Química explica como as características de seu novo aditivo podem melhorar o preenchimento de molde em poliolefinas

A Retilox Química é uma empresa 100% brasileira, especialista na fabricação de aditivos exclusivos para modificação de diversos tipos de polímeros e vem replicando com sucesso o seu novo aditivo Retiplast INJ 70.
O RETIPLAST INJ 70 é um aditivo em grãos, desenvolvido de forma exclusiva pela empresa, e é indicado para uso na injeção de polietileno (PE) como um auxiliar de fluxo, resultando em um perfeito preenchimento de molde.

Esse aditivo é indicado como alternativa no processo de injeção aos transformadores que desejam trabalhar com poliolefinas de fluidez mais baixa, permitindo o preenchimento total do molde durante a produção dos artefatos, sem degradar a resina.

O aditivo busca aumentar a fluidez do PE e atua também criando uma película antiaderente, evitando assim, o surgimento de sujeira na ferramenta, o que auxilia na desmoldagem do material. Para total efetividade do produto é importante que se trabalhe ao menos metade de um turno produtivo para criar uma película na injetora.

Esse material também é indicado para transformação de outras poliolefinas, como o PP e PVC, seja na injeção ou sopro, melhorando a processabilidade do produto reciclado.

Bruno Ziviani, gerente da Retilox destaca que “o RETIPLAST INJ 70 deve ser adicionado e misturado diretamente na resina, sendo sua dosagem inicial indicada, de 3% sobre a formulação, permitindo um ganho excepcional entre 30 e 40% no preenchimento do molde ao utilizar polietileno de alta densidade.”

A aplicação do aditivo pode ser realizada em materiais injetados e soprados diversos, ou aqueles que necessitem de melhor processamento e acabamento. O RETIPLAST INJ 70 se apresenta como uma grande alternativa ao mercado para trabalhar com Polietileno reciclado de baixa fluidez, permitindo o total preenchimento do molde sem a necessidade de aumentar a fluidez do Polietileno e sem degradar as propriedades físicas da resina.

Esse aditivo reduz a tensão superficial do polímero no processo de plastificação, reduzindo a exigência mecânica sobre os maquinários, reduzindo assim desgaste de câmaras, roscas e moldes.

Além do RETIPLAST INJ 70 a Retilox Química também já apresentou os benefícios do aditivo para redução de fluidez de polietileno, que é indicado para redução de fluidez do PE de sopro e de extrusão, assim como já mostrou as vantagens do aditivo de aumento de fluidez do PP, que permite aos recicladores e injetores de Polipropileno, alcançarem excelente MFI / fluidez em seus materiais.

Outro produto exclusivo da Retilox, é o aditivo Retiplast BE SO, com aplicação em nylon com fibra de vidro, permitindo um acabamento superficial superior no produto, que agrega mais valor nas peças finais.

Quer estar sempre informado sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para receber novidades e conteúdos de qualidade do mercado.

[dinamize-form id=”13211″]

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo