Bulher
EmpresaNotíciasPlástico

O que é o aditivo Retiplast BE SO para aplicação em Nylon com fibra de vidro

A Retilox Química explica os benefícios de incorporar seu aditivo na incorporação de Fibra em Poliamida

O Nylon (Poliamida) incorporado à fibra de vidro, é muito encontrado dentro da indústria automotiva, além de engrenagens, buchas, roupas, lacres, entre outros. O Nylon possui características como alta rigidez, alta resistência mecânica, alto grau de dureza e tenacidade, além de alta resistência a deformação.

Na fabricação de peças derivadas do Nylon como engrenagem, têxtil, é necessário ter uma matéria-prima que apresente alta firmeza diante a impactos. E neste sentido, pelas que utilizam a reciclagem de materiais fibrosos a seu favor, possuem mais destaque no mercado.

O Nylon com fibra de vidro também oferece alta estabilidade dimensional, boa resistência á fadiga e propriedades de amortecimento mecânico alto. E todas estas propriedades tornam o material adequado para o uso em peças expostas a altas cargas estáticas, por longo período e em condições de alta temperatura.

Olhando para este nicho, a Retilox Química líder na fabricação de especialidades químicas e aditivos exclusivos para modificação dos mais diversos tipos de polímeros, desenvolveu ao mercado transformador de Nylon um aditivo exclusivo e de excelente custo benefício na incorporação de fibra de vidro.

O aditivo Retiplast BE SO é um material em pó, para ser agregado no processo da incorporação da fibra de vidro ao Nylon, durante a extrusão do grão.

Ao utilizar apenas 1% do produto Retiplast BE SO, se obtêm resultados excelentes no grão incorporado, com um acabamento superficial superior e evitando a migração da fibra para a superfície, eliminando problemas de rugosidade e evitando perda mecânica ao usuário final. O Aditivo Retiplast BE SO, da Retilox Química agrega muito valor á fibra de vidro incorporada ao Nylon, e assim permite a fabricação de peças de maior qualidade.

Quer saber mais sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para saber mais novidades receber os conteúdos de qualidade do mercado plástico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Mulheres do Plastico
close-link
close-link