mc components muck maq
EmpresaNotíciasPlástico

O que é o aditivo para redução de fluidez de polietileno?

A Retilox Química explica os benefícios e como o seu produto pode recuperar as propriedades físicas das resinas

Buscando destaque em seu mercado para recuperar as propriedades físicas das resinas, a Retilox Química desenvolveu o RETIPLAST PE L, um aditivo em forma líquida, indicado para redução de fluidez do polietileno (PE) de sopro e de extrusão.

A Retilox é uma empresa líder na fabricação de especialidades químicas e aditivos exclusivos feitos para modificação dos mais diversos polímeros.

Dentro das aplicações, quando utilizada na reciclagem do PE, esse aditivo pode ser utilizado como excelente alternativa para melhorar propriedades físicas da resina. Ele pode ser aplicado entre 0,1% e 0,6% e com isso possibilita a redução de custos.

O índice de fluidez de um aditivo serve para o controle de qualidade e para qual processo o plástico será destinado, por exemplo os plásticos de baixa fluidez pode ser utilizados em processos de extrusão, enquanto os plásticos de alta fluidez pode ser utilizados em processos de moldagem por injeção.

Enquanto na extrusão de tubos, perfis e outros artefatos e materiais soprados, o aditivo RETIPLAST PE L adicionado ao PE oferece ganhos em abrasão, deformação e solda a frio.

Os benefícios desse aditivo para a indústria do plástico podem ser vistos dentro de suas diversas aplicações. O aditivo pode ser utilizado em materiais extrudados como tubos, perfis, XLPE e materiais soprados que requeiram ganhos em propriedades físicas.

Assim a utilização desse aditivo pode resolver por exemplo, o problema de empilhamento de bombonas, dando maior resistência e assim, melhorando a funcionalidade do seu produto. A importância de saber o índice de fluidez do PE, é antecipar e controlar o processamento do polímero.

O RETIPLAST PE L se apresenta como uma grande alternativa ao mercado para trabalhar com PE reciclado, trazendo a manutenção das propriedades físicas do PE virgem e redução de custos.

Além do RETIPLAST PE L, a Retilox também já mostrou os benefícios do aditivo para aumento de fluidez do PP, que é destinado para a alteração do polipropileno. Esse aditivo permite alterar com facilidade a fluidez do PP, trazendo um ótimo custo benefício.

Quer estar sempre informado sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para receber novidades e conteúdos de qualidade do mercado plástico.

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso! Seja bem-vindo ao maior Portal do Plástico da América Latina.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
close-link
close-link