Bulher
EmpresaNotíciasPlástico

O que é aditivo para aumento de fluidez do PP?

Retilox Química destaca as vantagens de seu produto, utilizado pela maioria dos recicladores e usuários finais do mercado

O aditivo para aumento de fluidez do PP é um aditivo em pó e/ou grãos destinados para a alteração de fluidez do polipropileno, podendo ser utilizado tanto nos recicladores quanto nos produtores dos mais variados artefatos por injeção de Polipropileno. 

Os aditivos Retilox B40 SO (pó) e o Retiflex 20 PP (grãos), permitem alterar com facilidade a fluidez do PP, sem a necessidade de blendas de aparas e com custo competitivo, por ter um percentual de aplicação muito baixo, permitindo assim ótimos resultados com excelente custo benefício.

Nos reciclados de PP, o produto indicado é o Retilox B40 SO, em pó. Esse produto é aplicado em percentuais entre 01% e 0,3% sobre a sua resina, aumentando a fluidez do PP através da degradação de cadeia de forma controlada, sem perdas significativas de propriedades, tornando o material mais maleável para ser oferecido ao mercado de injeção.

Outra alternativa para se utilizar o aditivo para aumento de fluidez do PP, é o próprio usuário final ao injetar as peças, misturar a frio a resina com o aditivo Retiflex 20 PP em grãos. O produto irá alterar a fluidez e facilitará o fluxo e preenchimento correto dos moldes, sem perda de propriedades físicas do produto.

O aditivo para aumento de fluidez em PP permite aos recicladores obter grãos reciclados com fluidez dentro da especificação de cada cliente, ou oferece ao próprio usuário final, a possibilidade de modificação de resinas de acordo com a necessidade na produção de peças automotivas, brinquedos, cadeiras plásticas, copos plásticos, embalagens flexíveis, eletrodomésticos, entre outros segmentos.

Seja na extrusão ou na injeção, você encontra com a Retilox Química aditivos que oferecem a possibilidade de aumento do PP reciclado sem significativa degradação. Na injeção, o modelo mais indicado para aumento de fluidez é o Retiflex 20 PP, e para injeção com reciclagem, o indiciado é o Aditivo Retilox B40 SO.

É também possível encontrar outros aditivos especiais produzidos pela Retilox Química.

Quer saber mais sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para saber mais novidades receber os conteúdos de qualidade do mercado plástico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Mulheres do Plastico
close-link
close-link