Vitrine
Feiras / EventosNotícias

Na Fispal Tecnologia, robôs e soluções inovadoras mostram como otimizar produção e potencializar resultados do setor de bebidas e alimentos

Ao longo dos quatro dias da Fispal Tecnologia, visitante encontra novas tecnologias que revolucionam o processo produtivo, viabilizam a confecção de produtos inovadores, sustentáveis, mais seguros para o consumidor e com menor custo e tempo de fabricação.

 

Imagine um sistema que permite a criação de uma cervejaria completa em menos de um ano? Ou um robô colaborativo que trabalha conjuntamente com humanos na realização de processos de produção de alimentos? E que tal dispositivos inteligentes de inspeção detectando até mesmo substâncias transparentes em garrafas? Máquinas “conversando entre si”? Embalagens flexíveis que aumentam o tempo de vida de prateleira do produto? Essas e diversas outras soluções de automação e equipamentos inovadores estão presentes na Fispal Tecnologia – Feira Internacional de Processos, Embalagens e Logística para as Indústrias de Alimentos e Bebidas, o maior e mais completo evento do setor na América Latina, que acontece entre os dias 14 e 17 de junho, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

De grandes empresas à micro e pequenas fabricantes, a Fispal Tecnologia é palco para a realização de negócios e networking entre compradores dos setores da indústria de alimentos e bebidas, química e fármaco, e os principais fornecedores nacionais e internacionais de máquinas, softwares, automação, rótulos, balanças, processadores até empilhadeiras, esteiras e sistemas de transporte, entre outros produtos.

“A feira reúne empresários, executivos e profissionais de toda cadeia produtiva das indústrias de alimentos e bebidas. Neste ambiente, serão demonstrados produtos e serviços inovadores, sustentáveis, alinhados com o conceito de menor custo e segurança de alimentos. Conhecimento, soluções, tendências, concretização de negócios e networking, tudo em um só lugar. Por isso a Fispal Tecnologia é o evento mais importante e completo do setor na América Latina”, ressalta Hercules Ricco, show manager da feira.

Conteúdo exclusivo

O evento estimula ainda a troca de experiências e o aperfeiçoamento profissional por meio de palestras sobre os novos caminhos do setor. O ITAL – Instituto de Tecnologia de Alimentos abordará o tema “Tendências em Proteínas Animais, Produtos Lácteos e Cárneos”. Palestras como “Segurança na produção de alimentos na indústria”, “Oportunidades do Mercado de Cervejas Artesanais” e “Gestão Industrial para redução de custos”, entre outros, também fazem parte da programação. No segundo dia do evento, especialistas e empresários do segmento de doces e biscoitos reúnem-se no Seminário Chocolates, candies e biscoitos: limites e alternativas para a propaganda infantil, para debater os caminhos viáveis e as tendências em marketing e composição dos alimentos de linhas de guloseimas açucaradas

Consultoria gratuita

O visitante interessado em ingressar no mercado externo tem uma outra ferramenta estratégica no evento, o suporte da Câmara do Comércio do Mercosul e América Latina. No estande da instituição, será oferecido atendimento individualizado com orientação jurídica, contábil e fiscal de como importar e exportar produtos e serviços para países da América Latina.

Rodadas de negócios

A Fispal Tecnologia, em conjunto com o Think Plastic Brazil, programa de apoio à exportação de plásticos criado pelo Instituto Nacional do Plástico e pela a Apex-Brasil, organizam rodadas de negócios com compradores internacionais de embalagens nos dois primeiros dias do evento. O objetivo é fortalecer o intercâmbio comercial entre as indústrias brasileiras e os mercados latino-americanos, com destaque para empresas da Colômbia, México, Chile, Uruguai e Equador.

Prêmio ABRE

Os visitantes da 32ª edição da Fispal Tecnologia podem ainda escolher, pela categoria Voto Popular, qual, em sua opinião, é a melhor embalagem entre todas as inscritas no Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira. Para votar, basta passar pelo estande da ABRE, localizado à Rua H, estande número 170, onde estão disponibilizadas em ambiente online as imagens e as respectivas defesas de cada embalagem inscrita na 16ª edição do Prêmio ABRE, que traz como tema central a Brasilidade e tem como objetivo valorizar a tecnologia, o design e as soluções desenvolvidas por brasileiros para brasileiros, ressaltando a nossa cultura e comportamento.

Organizado e promovido pela Informa Exhibitions, a Fispal Tecnologia tem o apoio das principais entidades do setor, como ABIAD – Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres, ABIAM – Associação Brasileira da Indústria e Comércio de Ingredientes e Aditivos para Alimentos, ABIPET – Associação Brasileira da Indústria do PET, ABIVIDRO – Associação Técnica Brasileira das Indústrias Automáticas de Vidro, ABRE – Associação Brasileira Embalagem, ABIMAQ – Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos, ABIEC- Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes, Food Safety Brazil e CervBrasil – Associação Brasileira da Indústria de Bebidas.

Serviço 
Fispal Tecnologia – 32ª Feira Internacional de Processos, Embalagens e Logística para as Indústrias de Alimentos e Bebidas
Data: 14 a 17 de junho de 2016
Horário: 13h às 20h                                                                                                                       Local: Pavilhão do Anhembi – Av. Olavo Fontoura 1.209, Santana – São Paulo/SP. Credenciamento: http://www.fispaltecnologia.com.br/pt/

 

Sobre a Informa Exhibitions

A Informa Exhibitions acredita que eventos são plataformas de conhecimento e de relacionamento, que auxiliam a impulsionar a economia brasileira. A empresa é filial do Informa Group, maior organizador de eventos, conferências e treinamentos do mundo, com capital aberto e papéis negociados na bolsa de Londres. Dentre os eventos realizados pela Informa Exhibitions no Brasil estão: Agrishow, Fispal Tecnologia, Fispal Food Service, ForMóbile, FutureCom, ABF Franchising Expo, SerigrafiaSign e Feimec, num total de 24  feiras setoriais. A Informa Exhibitions possui escritórios em São Paulo (sede) e Curitiba, com cerca de 200 profissionais.  Nos últimos quatro anos, a empresa investiu cerca de R$ 400 milhões no Brasil em aquisições de eventos e marcas, o que levou a decisão estratégica de alterar o nome da empresa no Brasil de BTS Informa para Informa Exhibitions.

Para mais informações, acesse: www.informaexhibitions.com.br

Sobre o Informa Group

O maior provedor mundial de informação especializada e serviços para as comunidades acadêmica e científica, profissional e empresarial. O grupo tem sua sede em Londres e cerca de 100 escritórios em mais de 20 países. As ações do Informa Group estão listadas na Bolsa de Valores de Londres, compondo o índice das 250 maiores companhias. Anualmente, organiza mais de 10 mil eventos, 150 feiras de negócios, publica cerca de 70 mil livros e produz mais de 1500 revistas e publicações acadêmicas. É o maior organizador, reconhecido publicamente, de exposições, eventos e treinamentos em todo o mundo fornecendo oportunidades inspiradoras de mercados e de conhecimento para serem compartilhados.

 

Mariana Parizotto/Luiz Carlos Franco

Primeira Página Assessoria de Comunicação e Eventos

www.ppagina.com

55 (11) 5908-8210

Redacao.mariana@ppagina.com; ppagina@ppagina.com /

Jornalista responsável: Luiz Carlos Franco

Abril/2016

Tag

Artigos relacionados