Empresas do setor de embalagens concorrem a prêmio internacional do plástico
Bral-Max, Canguru Embalagens e Copobras são algumas das empresas concorrentes do Business Case Award 2023
A nova edição do World Plastic Connection Summit promete ser um grande evento em celebração aos feitos no mercado do plástico. Isso porque, a feira realizada pelo Think Plastic Brazil, do dia 21 a 24 de agosto, em São Paulo, terá a eleição dos melhores cases internacionais desse setor.
O Business Case Award, visa avaliar a atuação de empresas do plástico no mercado. Isto é, considerando desde a confecção a entrega de produtos.
Uma das empresas concorrentes é a Bral-Max, que atua no mercado de frascos plásticos há mais de 27 anos.
Leia mais:
- Países adiaram as negociações sobre o tratado de plástico
- Indústria é escolha de futuro para o Brasil – Artigo por Rafael Lucchesi
- Circular Monday propõe consumo consciente e sustentabilidade na Black Friday
A princípio, a empresa ganhou destaque ao apresentar ao mercado uma embalagem rígida, completa. Com todo o conjunto resolvido através do processo de injeção.
As principais características deste produto o tornam um conjunto inovador e sustentável, já que se trata de um pote e uma tampa monomaterial, 100% em PP, podendo ser tratado ou separado para reciclagem de maneira fácil, rápida e eficiente.
Na produção desse material, a princípio, os moldes de injeção trabalham ambos com o processo de câmara-quente.
Assim, eliminando galhos e reduz em cerca de 30% a perda de Matéria-Prima (PP), o que impacta diretamente no fator sustentabilidade e custo.
Nesse sentido, o conjunto de pote e tampa da Bral-Max pode ser fabricado 100% em resina PCR, o que reduz ainda mais os impactos ambientais.
Outras empresas destaques nessa premiação
A Canguru Embalagens é outra empresa concorrente do Business Case Award 2023 do World Plastic Connection Summit. Depois de um período afastado do mercado internacional devido à reestruturação interna, a Canguru Embalagens voltou a investir em comércio internacional.
Assim, a empresa que em 2016 possuía alto volume de exportações e atuação em diversos mercados da América do Sul e Central decidiu retomar os contatos em 2020. Dessa forma, iniciando com dois clientes e com previsão de doze clientes internacionais até o final de 2023.
Além dessas, a Copobras também concorre a alguma colocação do prêmio. A empresa que tem mais de 50 anos de mercado, já é vencedora de quatro prẽmios da edição passado do Summit.
Atualmente, a empresa anunciou o relançamento do Nomade com sistema abre/fecha em 360º, um projeto que buscou inovar e padronizar a linha.
A princípio, esse sistema abre/fecha em sacarias de 7 a 25kg no modelo quatro soldas/fundo quadrado, manteve o padrão dos formatos de até 3kg que já contavam com este sistema de fechamento.
Com isso, toda a linha do cliente passou a seguir o mesmo padrão. Assim, mantendo as características dos alimentos por maior tempo para satisfação do usuário da embalagem e do seu pet.
Desta maneira, a Copobras conseguiu maior destaque em gôndola, podendo transmitir a inovação na arte das embalagens.
O objetivo central do projeto foi oferecer facilidade ao consumidor final, proteção e frescor do alimento após início do consumo, bem como, a praticidade da utilização do acessório através do sistema abre/fecha.
Além da premiação, o evento apresenta um seminário técnico internacional
O Hybrid International Seminar, é um seminário técnico internacional em formato híbrido (palestras e acesso presencial e online), presente nesta terceira edição do World Plastic Connection Summit.
A princípio, esse seminário contará com uma seleção exclusiva dos mais importantes profissionais globais para atender às demandas de informação de toda a cadeia de plásticos transformados.
Acontecendo entre os dois primeiros dias do evento (21/08 – 22/08), reunirá o renomado designer internacional Karim Rashid que fará uma palestra sobre design e inovação.
Bem como, a jornalista finlandesa, especialista em tendências, Susanna Björklund que falará sobre tendências em design sustentável.
Além do especialista e professor alemão Sascha Peters, que apresentará novos materiais para a sustentabilidade do plástico.
O pesquisador brasileiro Giácomo Parolin, que exibirá o papel do plástico na economia circular
O designer de embalagens e especialista em governança criativa de negócios, Lincoln Seragini, que irá expor cases de sucesso em embalagens no Brasil e entre outros.
Nesse sentido, a programação do Seminário também inclui a realização de painéis sobre liderança corporativa e design, além dos lançamentos do Guia Internacional de Tendências de Cores (Color Trend 2024) e do Anuário Internacional (Yearbook 2023), com dados setoriais internacionais e informações das empresas associadas ao Programa.
Serviço:
Data: 21 a 24 de agosto
Local: Hotel Blue Tree Premium Alphaville
Endereço: Alameda Madeira, 398 – Alphaville, Barueri-SP
As inscrições para participar da terceira edição do World Plastic Connection Summit segue aberta, clique aqui e se inscreva.
Quer estar sempre informado sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para receber novidades e conteúdo de qualidade do mercado plástico.