Banner Diamante Plástico 10 anos
Mulheres do PlásticoNotíciasPlástico pelo mundo

Inovação do plástico: Plástico feito de resíduos alimentícios

Jovem de 29 desenvolveu um tipo de plástico proveniente de resíduos de alimentos, para entrar na competitividade da indústria. Sua inovação está listada na categoria Ciência da Forbes Under 2023

Com o objetivo de responder às necessidades da indústria do plástico, Luana Yu, desenvolveu uma empresa empenhada em converter resíduos alimentares em plásticos úteis. A empreendedora analisou as diversas vantagens da aplicação de plásticos, e portanto, criou um tipo capaz de degradar-se mais rápido. 

A princípio, o material tem aplicação na indústria médica e na indústria de cosméticos, produzindo matérias-primas duráveis e sustentáveis. Atualmente, a empresa, nomeada como Genecis Bioindustries, faturou US$5 milhões no ano passado, e com isso, a CEO visa expandir os usos e setores. 

Leia mais: 

Assim, no ano seguinte, a meta é lançar sua própria linha de produtos de consumo, tanto para o setor de alimentos, quanto para o setor de bebidas. Para isso, ela conta com o apoio da Amazon e da Khosla Ventures. 

Os prêmios alcançados com a inovação do plástico

Diante da produção significativa para o ramo da indústria plástica, Yu destaca por que decidiu empreender: “Acho que a chave é oferecer algo que nenhum outro produto pode oferecer”, explica. 

A jovem de 29 é uma das indicadas na lista Forbes Under 30 deste ano, na categoria Ciência. Essas indicações compreendem diversos jovens empenhados em empreender, seja aqueles ligados à ciência, engenharia ou empreendimentos em geral. 

Para chegar a esta lista, a empresa contou com indicação do público, como é comum da Forbes. Sendo assim, este ano, os candidatos foram avaliados por um painel de juízes das diversas áreas pontuadas. 

Quer estar sempre informado sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para receber novidades e conteúdo de qualidade do mercado plástico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo