Blob Web
Notícias

Ford e Jose Cuervo querem criar plástico com componente da tequila

E vem mais novidade por aí. Duas multinacionais se uniram para criar plástico mais sustentável. Acha que estamos falando de petroquímicas? Aí que você se engana. A parceria aconteceu entre a montadora Ford e produtora de destilados Jose Cuervo!

O objetivo da união é desenvolver plásticos mais sustentáveis com o uso de agave, tipo de planta que entra na produção da tequila. O agave tem um ciclo de produção de 7 anos e a Jose Cuervo usa apenas uma parte da planta no processo de destilação da tequila, outra parte vira artesanato ou papel.

A fabricante de automóveis pretende usar o bioplástico para prender a fiação, no sistema de ar-condicionado e também nos porta-objetos, deixando, assim, os modelos de seus carros mais sustentáveis.

Outras montadoras já usam compostos sustentáveis como espuma feita de soja, óleo de mamona, fibra de coco e até fibra de cânhamo, feita a partir da cannabis.

 

Benefícios

Não é só a preocupação com o Meio Ambiente que teve peso nessa parceria. O desenvolvimento do composto sustentável pode reduzir o peso e o consumo de combustível, ao mesmo tempo em que diminui o impacto ambiental do uso de petroquímicos.

Tag

Artigos relacionados