Super Finishing
Feiras / EventosNotícias

Fispal traz fórum debate Sustentabilidade e Inovação das embalagens

Com a participação de representantes de grandes players, evento faz parte da programação da Arena FispalTec

A embalagem é um importante fator na jornada de compra do consumidor. Segundo uma pesquisa realizada no Brasil pela organização global sem fins lucrativos Two Sides, ela tem influência na escolha do produto em 99% dos casos, com maior ou menor frequência.

Devido à sua relevância, a Fispal Tecnologia, traz o Fórum de Embalagens, que faz parte da programação da Arena FispalTec, plataforma de conteúdo para debater temas importantes para o segmento, como inovação, economia circular, alternativas ao plástico, novos formatos, sustentabilidade, entre outros assuntos. O Fórum de Embalagens será realizado nos dias 26 e 27 junho, das 09h00 às 18h00, paralelamente à feira no São Paulo Expo, em São Paulo.

Já estão confirmadas a presença de representantes da Ambev, Danone, Coca-Cola, Kraft Heinz, Seara, Mitsui, Nestlé, Tirol e Vivant Wines, que dividirão com o público presente suas estratégias de sucesso.

É cada vez maior o número de indústrias de alimentos e bebidas focadas em reduzir o uso de plásticos, apostar em fontes renováveis e fazer uma melhor gestão de resíduos. Atitudes como essas serão amplamente debatidas no primeiro dia do Fórum, 26 de junho.

Esse é o caso da palestra que será ministrada por Thais Vojvodic, gerente de Sustentabilidade da Coca-Cola Brasil. A executiva apresentará o case de reciclagem adotado pela empresa no País e que tem a ambiciosa meta de reciclar 100% de suas embalagens até 2030.

Outro painel que trata desse assunto contará com a participação de Claudia Leite, gerente de cafés e sustentabilidade da Nespresso, que contará como a empresa implementou o projeto de reciclagem de cápsulas no Brasil. Ligia Camargo, Head of Sustainability da Danone, abordará as experiências da companhia com o premiado projeto socioambiental Novo Ciclo, que incentiva a coleta seletiva por meio de uma rede de cooperativa de catadores de materiais recicláveis.

No segundo dia do Fórum, 27 de junho, as palestras terão como tema a inovação, reunindo tendências e soluções que se destacam em design e praticidade, além de apontar os desafios das embalagens em tempos digitais. Para compreender o mercado e o inconsciente dos consumidores, o empresário Mario Narita, fundador da Narita Design & Strategy, abordará a inovação disruptiva.  O método criado por ele já conquistou grandes empresas como Ambev, Nivea, Pepsico, entre outras.

INSCRIÇÕES

Para ter acesso à programação completa da Arena FispalTec e garantir a presença nos Fóruns, basta acessar o endereço, escolher a opção desejada e realizar o credenciamento. A entrada na feira, que ocorre entre os dias 25 e 28 de junho, é exclusiva para profissionais que atuam no setor de alimentos e bebidas.

Tag

Artigos relacionados