Super Finishing
Notícias

Fernando d’Andrea assume presidência da Covestro para América Latina

Fernando d’Andrea, formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Mackenzie e MBA pela FEA-USP, está de volta ao Brasil 16 anos após sua jornada profissional no exterior, como o novo presidente da Covestro, uma das maiores fabricantes mundiais de polímeros nas áreas de Pouliretanos, Policarbonatoas, Revestimentos, Adesivos e Especialidade, tendo passagens pela área técnica e comercial. Sua última atuação foi como Head Comercial e de Produção de Thermoplastic Polyurethanes para região NAFTA. E o posto anteriormente era ocupado por Harald Liedtke, que foi transferido para a Suíça, onde atuará em outra posição.

“A Covestro está muito bem posicionada no mercado brasileiro e latino-americano, e voltar para comandar este time, com um portfolio de produtos e serviços de extrema qualidade, é um grande prazer, particularmente neste momento de complexos desafios”, celebrou Fernando d’ Andrea.

As vendas da Covestro chegaram a 11,9 bilhões e as atividades de negócios estão focadas na fabricação de produtos de alta tecnologia e no desenvolvimento de soluções inovadoras utilizadas em muitas áreas da vida cotidiana. Entre os principais segmentos atendidos estão as indústrias automotiva, construção, madeira, eletroeletrônica e móveis. Outros setores incluem esportes e lazer, cosméticos, saúde e a própria indústria química. A Covestro, anteriormente Bayer MaterialScience, possui 30 sites de produção em todo o mundo e emprega cerca de 15.600 pessoas, calculados como equivalentes em tempo integral, no final de 2016.

Para maiores informações acesse: www.covestro.com

Tag

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo