Blob Web
EconomiaNotícias

BASF implementa plataforma de comércio digital com soluções para diversas indústrias

Canal aproxima indústria de compradores e demostra solução inteligente para a transformação digital no setor

A BASF, indústria química líder em inovação, colocou no ar a sua plataforma de comércio digital, com a oferta de soluções químicas para diversas indústrias.

Nesse primeiro momento, a ferramenta online de interface amigável já disponibiliza soluções para a fabricação de calçados, produtos de limpeza, cuidados pessoais e soluções para parceiros do setor de açúcar e etanol, oferecendo um novo canal de acesso aos produtos da companhia. “Temos a proposta única no setor químico de oferecer uma plataforma rica, com informações técnicas, conteúdos sobre tendências, solicitação de amostras, cotação de preços e consultoria com os profissionais da BASF”, afirma Renata Milanese, responsável pelo projeto Go to Market da BASF para a América do Sul.

Alguns negócios da empresa já abriram seus portais para vendas digitais que funcionaram como piloto para a iniciativa. Para o setor calçadista, a empresa fornece sistemas de poliuretano, elastômeros termoplásticos de poliuretano entre outras soluções para saltos, solas, entressolas, palmilhas e outros componentes, que têm contribuído para a fabricação de calçados de maior performance, conforto e durabilidade, atendendo às tendências e demandas dos consumidores.

Com a plataforma, a empresa também comercializa para outros mercados como Home Care, com a linha Soluprat. As indústrias de açúcar e etanol estão inseridas na linha Lonate, e a linha Personal Care criou um canal direto com os compradores dos estados de Minas Gerais e Goiás. “Em 2017 a Black Friday foi restrita aos negócios de Care Chemicals e, diante do grande sucesso, estendemos aos demais negócios em 2018. A experiência positiva nos estimulou a investir no caminho digital. Nossa estratégia é oferecer mais do que insumos, estamos levando soluções inovadoras, com uma experiência diferenciada e maior valor para os nossos clientes”, explica Renata.

Artigos relacionados