Banner Diamante Plástico 10 anos
Notícias

Embalagens plásticas: segmento em expansão

Novas embalagens plásticas, mais criativas e próprias para o mercado de exportação, podem promover solução para a indústria plástica

 

Pensando em galgar novos mercados ou mesmo explorar de forma inteligente os mercados atuais, o setor de embalagens vem como uma boa possibilidade para guiar a indústria plástica para fora da crise econômica.

Ao pensar que o agronegócio representou, em 2015, 21,5% do PIB (Produto Interno Bruto), porque não ampliar a oferta de embalagens para esses produtos altamente comercializados?

De acordo com a Fiesp, em 2015 o Brasil foi líder em exportação de ovo, café, milho e soja em grão, além de outros produtos. Todas essas exportações demandam embalagens exclusivas tanto para produtos segmentados, quanto para a saca.

No País, a cadeia de alimentos tem tecnologia e condições climáticas favoráveis. Com a queda da renda e do consumo no País, a exportação é um grande caminho. Em 2015, os ganhos com as vendas externas foram de US$ 88,2 bilhões. Diante desse quadro, os produtos processados são um segmento em expansão.

As projeções feitas pela FIESP apontam crescimento significativo da agropecuária. Até 2025, a expectativa é de que o Brasil seja o maior produtor de soja, milho e açúcar do mundo. Sendo assim, precisará de investimentos em infraestrutura e tecnologia.

Dessa forma, produtos processados podem ser um dos pontos de solução para a crise da indústria. Acompanhado, é claro, de embalagens próprias.

Em faturamento, o plástico foi quem mais movimentou recursos com a produção de embalagens no primeiro semestre de 2015. Os transformadores ficaram com R$ 23,1 bilhões, 40,17% do setor. 

O plástico tem se beneficiado com uma tendência demonstrada nos últimos anos pelos usuários de embalagens. Tem havido forte segmentação de produtos como alimentos, itens de higiene e limpeza e cosméticos, entre outros, e isso abre caminho para o surgimento de embalagens mais criativas.

 

Conheça outras curiosidades

Nas páginas de notícias do Plástico Virtual você fica por dentro de tudo o que acontece no setor de plásticos. Navegue sem restrições e descubra um mundo de oportunidades!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo