Banner Diamante Plástico 10 anos
NotíciasPerguntas

Para que serve a micronização de polímeros?

O processo de micronização de polímeros se baseia na trituração controlada dos grânulos e através disso, é possível obter de um material em pó, que é utilizado na indústria de plástico para a preparação de cargas e aditivos.

A micronização é amplamente utilizada na indústria e pode ser encontrada em empresas farmacêuticas, alimentícias ou até mesmo de reciclagem.

Com o processo de micronização, é possível uma série de benefícios para os produtos, sendo muito utilizado no setor de reciclagem, principalmente devido a necessidade de redução de granulometria das partículas de materiais vítreos, polímeros e elastômeros (vidros, plásticos e borrachas), a fim de melhorar o processo de reconstrução.

A micronização de polímeros pode ser transformada por processos como a rotomoldagem. As especificações de cada máquina interferem nas características finais do produto e devem ser analisadas de acordo com a aplicação que cada cliente procura.

A principal função de uma rotomoldagem para micronização de polímeros é modelar as peças plásticas, ou seja, realizar a transformação de termoplásticos.

Esse processo de micronização proporciona soluções finais de alta qualidade e resistência.

Empresas como Tomplastic, Floocos Fibra e Ultrafine realizam o serviço de moagem de polímeros.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo