Banner Diamante Plástico 10 anos
Notícias

Empresa anuncia a aquisição da Zebra-chem

A Milliken investe em masterbatches de peróxido para acelerar o crescimento na reciclagem de plásticos

A Milliken, empresa especialista em ciência dos materiais, adquiriu formalmente a Zebra-chem GmbH, uma empresa química global conhecida por seus masterbatches de peróxido e agente de expansão.

Com um número crescente de marcas e países definindo metas para aumentar o uso de materiais reciclados, os fabricantes de plásticos enfrentam os desafios de utilizar plásticos reciclados de maneira eficaz. Masterbatches de peróxido, como os da Zebra-chem e da Milliken, tornam possível incorporar até 100% de conteúdo reciclado nesses novos plásticos.

O presidente e CEO da Milliken Halsey Cook afirma “o foco de longo prazo da Milliken em inovação e sustentabilidade os estimula a pensar em como contribuir para alguns dos desafios da atualidade, como a forma de incorporar plásticos reciclados na fabricação de forma eficaz”.

Sediada na Alemanha, a Zebra-chem possui um amplo portfólio de agentes de expansão química e masterbatches de peróxido para aplicação na maioria dos termoplásticos e plásticos de engenharia.

Wim Van de Velde, vice-presidente da divisão química da Milliken para Europa, destaca que a posição de liderança da Zebra-chem na Europa permite à Milliken alavancar suas plataformas de inovação equivalentes. “A presença global e a experiência comercial para acelerar as soluções de mercado que melhoram e ampliam a fabricação com plásticos reciclados. Nossas habilidades combinadas facilitarão o desenvolvimento de soluções mais rápidas e personalizadas que atinjam as metas de sustentabilidade dos nossos clientes”.

Combinar os pontos fortes da Milliken e da Zebra-chem abre um novo potencial para expandir soluções que aceleram e melhoram a reciclagem de plástico. Os clientes se beneficiarão de recursos aprimorados de pesquisa e desenvolvimento, conhecimento compartilhado e um portfólio de produtos ampliado de fabricantes líderes e confiáveis.

À medida que a Zebra-chem se integra à Milliken, suas operações diárias continuarão sem interrupção, incluindo relacionamentos com fornecedores e clientes existentes.

Quer estar sempre informado sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para receber novidades e conteúdos de qualidade do mercado plástico.

[dinamize-form id=”13211″]

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo