Plastico Transforma
Casa / Notícias / Feiras / Eventos / Feiplastic e Feimafe propõem tecnologia como saída da crise

Feiplastic e Feimafe propõem tecnologia como saída da crise

Novas tecnologias não param de surgir. São empesas que precisam adaptar seus processos para que sejam mais rápidos, modernos e econômicos, outras quem buscam embalagens menos custosas, por exemplo, feitas de um plástico menos denso, outras que precisam automatizar suas entradas e saídas e ainda outras que estão perdendo a corrida tecnológica e espaço mercadológico, por isso precisam inovar.
Em sintonia com os novos processos de manufatura global, as feiras FEIPLASTIC e FEIMAFE apresentarão em 2017 os principais avanços tecnológicos e conceitos vitais para o desenvolvimento do parque industrial brasileiro.
Palestras, encontros entre profissionais dos setores: plástico, de máquinas e ferramentas, congressos, tudo isso será apresentado durante as duas feiras, famosas por seu impacto nas vendas e ampliação de networking.
O objetivo é dar aos empresários e profissionais dos setores em questão mais formas de se manter ativos no mercado atuais e, é claro, manter esse mercado sempre aquecido.
Uma empresa que economiza nos processos de produção de resinas plásticas, por exemplo, consegue oferecer um produto menos custoso e, consequentemente, garantir sua posição no mercado.
“Nossa intenção é transformar as duas feiras, que já são reconhecidas como vetores de negócio para a indústria nacional, também em pontos de encontro que indiquem as principais tendências do mercado e como melhor posicionar as empresas”, explicou o vice-presidente executivo da Reed Exhibitions Alcantara Machado, Paulo Octavio Pereira de Almeida.
Da mesma forma, a empresa de transformados plásticos que adquirir essa resina mais em conta, poderá repassar essas reduções e, assim, manter-se estável em uma época da economia nacional em que a população perdeu poder de compra.
Manter-se vivo e ativo no mercado requer um controle cuidadoso de investimentos, gastos, contratações e também de preços de venda.
Feiplastic
A FEIPLASTIC – Feira Internacional do Plástico, que acontece de 3 a 7 de abril, traz como tema central de sua exposição o “Novo papel do plástico na sociedade e nas cadeias produtivas brasileiras – foco nas soluções e nos resultados práticos”.
Especialistas dos segmentos de construção civil, indústria automotiva e embalagens se reunirão nesse painel para encontrar soluções para seus segmentos.
Temas que serão explorados:
– “Megatendências e cenários econômicos e políticos – a importância do plástico no Brasil e no mundo”;
– “Inovação e o papel do plástico na indústria da construção civil”;
– “Sustentabilidade e tecnologia – ponto de vista da produção”, entre outros.

Feimafe
Na FEIMAFE – Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Sistemas Integrados de Manufatura, de 20 a 24 de junho, o tema âncora é “Como as novas tecnologias influenciarão a retomada da manufatura brasileira”.
Assim como o tema propõe, o objetivo é encontrar lugar para a manufatura brasileira, usando as novas tecnologias como propulsor de oportunidades.
Temas explorados:
– “Mercado, resiliência e eficiência – o que fazer nos setores de manufatura brasileiro”;
– “A formação e o emprego do futuro”;
– “O mercado automobilístico em 2017 e os desafios e oportunidades para o setor de máquinas e ferramentas”;
– “Inovação e a manufatura digital”;
– “A indústria 4.0 – como participar”;”
– A formação e o emprego futuro”.

Plastico VirtualPlastico Virtual

Além disso, verifique

Impressão 4D promete revolucionar o mercado

Depois das técnicas de impressão em 3D conquistarem o mercado industrial, a impressão 4D está …