Casa / Notícias / Empresa brasileira é primeira a usar plástico verde em garrafas de água

Empresa brasileira é primeira a usar plástico verde em garrafas de água

Depois de diversas empresas estrangeiras aderirem ao Plástico Verde para suas produções, agora quem optou por essa matéria prima foi uma empresa brasileira.  A Serra da Cantareira Águas Minerais lançou a primeira marca brasileira a adotar Plástico Verde em tampas de garrafas: a Puraqua.

Aplicável para alguns tipos de produto, como é o caso das tampas de garrafa, o Plástico Verde tem origem no etanol da cana-de-açúcar, sendo, portanto de mais fácil decomposição, o que reforça o conceito sustentável.

A proposta da marca é adotar elevados padrões de sustentabilidade em todo o processo produtivo, não apenas na tampa da garrafa. Por exemplo: a fonte utilizada pela linha Puraqua fica dentro de uma reserva ambiental no Parque da Cantareira.

O local será protegido, tal como sua fauna e flora, para garantir a leveza e pureza da água, além, é claro, da sustentabilidade com o Meio Ambiente.

Além disso, segundo informações da empresa, o processo de engarrafamento foi elaborado para assegurar que as características naturais permaneçam as mesmas desde a extração até o consumo final.

A embalagem receberá o selo ‘I’m greenT’, da Braskem, produtora do Plástico Verde. A matéria prima já é utilizada em mais de 80 produtos, desde embalagem de bebidas, alimentos até produtos de beleza, ferramentas de jardinagem e componentes automotivos.

Além disso, verifique

ABIEF fecha parceria com Boomera para reciclagem de materiais que serão usados no 8º fórum latino-americano de embalagens plásticas flexíveis

No dia 29 de junho, das 08h às 13h, no Tryp São Paulo Iguatemi Hotel …