Bulher
Notícias

Startup inova e oferece cursos normativos de maneira online e com gamificação

Método de aprendizado da DSkills impacta positivamente na produtividade de empresas

A Dskills é uma startup que oferece treinamentos de segurança de trabalho, mas de maneira não convencional, de forma online e com uso da gamificação. Esses métodos, trazem benefícios a empresa contratante e aos colaboradores que a utilizam.

A gamificação se trata de elementos de jogos, normalmente associados a um contexto de não-jogo, utilizados para engajar, facilitar o aprendizado e motivar comportamentos dos participantes, trazendo um método diferente e extrovertido de se aprender.

As sócias e fundadoras da DSkills Andreia Rocha e Fabiana Santos, explicam que a startup busca desmitificar a relação que as pessoas têm dos cursos normativos como monótonos e cansativos.

Andreia destaca “queremos que as pessoas aprendam segurança de uma forma leve e divertida, queremos mostrar que segurança é legal e que é possível você aprender, ter a mudança de comportamento e o mais importante, trabalhar de forma segura”.

A gamificação traz elementos como atividades que lembram um jogo, tabela de pontuação e classificação, avatar para cada colaborador e premiações na finalização de cada tarefa, características que fazem a diferença na disposição e incentivo do funcionário.

Fabiana ainda explica que no online as pessoas têm uma visão de que assistirão apenas videoaulas, mas na DSkills encontram um conjunto de recursos. “Nossa missão é colocar o aluno para trabalhar, as nossas atividades mesmo sendo de modo online, vem como uma pegada de mão na massa, tendo uma interação com o aluno e dessa forma, gerando engajamento”.

Para obter o certificado, no caso da segurança do trabalho cada norma já tem sua exigência do que o aluno precisa alcançar para ser aprovado, então é necessário no mínimo 80% de aproveitamento.

Os benefícios de se utilizar os métodos da DSkills são diversos, além do engajamento do colaborador, é capaz de beneficiar também o processo de produção da empresa, uma vez que não é necessário que um grupo de funcionários sejam retirados ao mesmo tempo do processo produtivo, impactando positivamente na empresa.

Para Andreia o objetivo é que as empresas não vejam a segurança do trabalho como um custo, mas sim como investimento.

Atualmente a DSkills atua com cinco treinamentos principais, que são o NR 5 – CIPA Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, NR 12 – Segurança nas Atividades com Máquinas Injetoras de Materiais Plásticos, NR 35 – Trabalho em altura, NR 10 – Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade e NR 11 – Segurança na operação com empilhadeiras. Além disso a startup oferece a Integração de Segurança Gamificada e a SIPAT 100% on-line Gamificada.

Para a startup, o mais importante de inovar nos treinamentos é gerar o aprendizado, que vai impactar na mudança de comportamento dele depois. As sócias finalizam afirmando que o online pode proporcionar uma experiencia de aprendizagem diferente e incrível para que o aluno esteja conectado.

Quer estar sempre informado sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para receber novidades e conteúdos de qualidade do mercado.

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso! Seja bem-vindo ao maior Portal do Plástico da América Latina.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Mulheres do Plastico
close-link
close-link