Banner Diamante Plástico 10 anos
NotíciasPlástico

Seminário da ABIMAQ traz a importância do marketing industrial

O assunto do SMDI é voltado para a indústria, como técnicas B2B para encantar nas mídias digitais e branding

O Seminário de Marketing Digital na Indústria, o SMDI, realizado pela ABIMAQ, tem como objetivo aprofundar temas relevantes, especialmente para o marketing industrial. O evento que acontece hoje (22), na sede da entidade, em São Paulo, a quinta edição do evento terá aproximadamente oito horas de conteúdo.

A princípio, foram convidados renomados palestrantes que irão abordar as novas tendências do marketing.

Bem como, as principais estratégias de vendas e os pontos que desafiam as empresas da indústria a serem mais produtivas e melhorarem o relacionamento com o cliente.

Segundo Lariza Pio, diretora executiva de comunicação e marketing da ABIMAQ e uma das idealizadoras do SMDI, a repercussão do evento, desde a primeira edição, foi um sucesso. 

Leia mais:

Ela destaca que: “Ao longo do tempo, o SMDI foi crescendo e se tornou um canal assertivo de disseminação de conteúdo relevante. Isto é, não apenas sobre marketing, mas também de outros temas relacionados”.

Criado em 2019, Pio aponta que foi em um momento que perceberam que a indústria carecia de informações atuais sobre o universo do marketing. “Por isso, tínhamos como objetivo levar conhecimento aos nossos associados. Bem como, oferecer o suporte necessário para que os departamentos de marketing e vendas das indústrias pudessem se desenvolver e ampliar as oportunidades existentes no mercado”.

Este ano, por exemplo, estamos com um foco também na área de vendas das empresas e como melhorar as suas estratégias, além de divulgação nas mídias sociais. 

Sobretudo, como otimizar o funil de leads para que cada vez mais os departamentos de marketing e vendas possam trabalhar de forma colaborativa.

Seminário de Marketing

O que esperar da quinta edição do SMDI?

De acordo com a executiva, em todas as edições, é elencado o que há de mais atual para trazer ao evento. “Selecionamos com cuidado os convidados que darão as palestras, priorizando sempre quem são os especialistas em cada assunto e levando em conta que estejam em dia com as tendências do mercado”.

Dessa forma, em 2023, será estendido o conteúdo de marketing industrial e terá uma conexão com a aplicação desses temas para vendas. 

Para ela, essa intersecção é fundamental para desenvolver todos os passos que o possível cliente faz, desde entrar em contato com o produto ou serviço até as estratégias de pós-venda e fidelização.

Sobretudo, o evento é aberto a todos que queiram entender mais sobre o marketing voltado à indústria.

Bem como, outros aprendizados relacionados que são imprescindíveis para o crescimento pessoal e profissional, agregando valor para amplas áreas do conhecimento.

Pio finaliza: “Hoje, o SMDI oferece um conteúdo completo para que os participantes possam, após um dia de imersão e aprendizado, sair do evento com muitas ideias para aplicar em suas empresas”.

Serviço

Evento: 5ª edição do SMDI – Seminário de Marketing Digital na Indústria

Onde: Sede da ABIMAQ – Av. Jabaquara, 2.925, Mirandópolis, São Paulo

Quanto: R$ 148,90 (associados ABIMAQ) e R$ 248,90 (público geral)

Quer estar sempre informado sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para receber novidades e conteúdo de qualidade do mercado plástico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo