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Descubra como alavancar negócios com o marketing industrial

Esse serviço permite aumentar consideravelmente os lucros de uma empresa e melhorar o relacionamento com clientes

Focado em gerar resultados com ações inteligentes, agregar valor a produtos e impulsionar vendas, o marketing industrial é uma ferramenta essencial para captação e fidelização de novos clientes. Esse conceito aplicado na indústria, garante um melhor relacionamento entre duas empresas e o crescimento exponencial do negócio através de estratégias definidas.

Também conhecido por marketing B2B (Business to Business – de empresa para empresa), essa medida lida com clientes mais exigentes e analíticos, por isso, traça estratégias específicas.

Isto é, com objetivo mais focado em resultados e desempenho do que na satisfação de um desejo através do consumo.

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O primeiro passo para aplicar o marketing industrial em um negócio, é entender, conhecer e definir o público da marca. Assim, é possível planejar estratégias personalizadas que atinjam diretamente o objetivo desejado.

Em seguida, é indispensável a aderência do marketing digital na indústria, atualmente. Isso porque, de acordo com pesquisa divulgada pelo Google, cerca de 89% dos compradores B2B pesquisam por fornecedores na internet.

Estes, costumam seguir por uma jornada de aprendizado e descoberta antes de se envolverem com uma marca específica.

Dessa forma, a criação de estratégias de marketing de conteúdo, presença digital e relacionamento com o público são cada vez mais importantes para potencializar o brand-awareness (consciência da marca).

Bem como, o ROI (Retorno sobre o Investimento) e o índice de leads qualificados da indústria

Marketing industrial

Vantagens do marketing industrial

Usado de maneira estratégica, o marketing industrial permite aumentar consideravelmente os lucros de uma empresa.

A medida desenvolve ações capazes de diferenciar a marca no mercado em que atua, além de criar valor e, dessa forma, impactar de maneira positiva os clientes em potencial.

Sobretudo, um marketing industrial bem executado conta com embasamento quantitativo que evidencia os benefícios que uma companhia terá ao adquirir a soluções de uma marca.

Assim, ele permite às empresas conhecerem melhor o seu público, o que dá a elas condições para planejar suas ações em função do devido entendimento do mercado.

A partir de pesquisa e análise de dados é possível identificar tendências e comportamentos, assim como desenvolver estratégias mais eficientes.

Além disso, trabalhando com indicadores qualitativos e quantitativos, a indústria pode fazer do controle um diferencial em sua atuação.

Nesse sentido, o marketing digital, com suas inúmeras possibilidades de KPIs, permite o acompanhamento praticamente em tempo real do que acontece dentro de uma campanha.

Com o crescimento do digital, as empresas passaram a ter mais do que a possibilidade de investir na construção de uma estratégia online, a obrigação de ocupar um espaço interessante nesse meio.

Como aderir a essas estratégias?

Diante do desafio que é gerenciar as ações de marketing dentro da nova dinâmica do mercado, muitas empresas optam por terceirizar esse serviço buscando o apoio das melhores agências de marketing digital.

Agência em destaque para esse serviço é a Oitavus – Marketing Industrial, que oferece estratégias exclusivas para as indústrias.

O trabalho da Oitavos é voltado para gerenciar o marketing. Com o objetivo de entregar resultados lucrativos para obter o retorno do investimento impetrado.

Para isso, a empresa faz diagnóstico do panorama atual de negócio e a partir disso, cria estratégias para alcançar os objetivos da indústria de forma eficaz.

Assim, ajudando as empresas industriais a apresentarem seus produtos e serviços de uma forma que atraia a atenção, fale de forma significativa com seu público-alvo, desenvolva confiança e, por fim, crie vendas e fidelização do cliente.

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