Bulher
Plástico pelo mundo

Plástico pelo Mundo: Museu feito de resíduos plásticos, Acer, Braskem e muito mais!

Museu totalmente feito de resíduos de plástico

Ambientalistas indonésios criaram este museu, feito inteiramente de resíduos de plástico, para enviar uma mensagem ao mundo sobre este problema ambiental. De acordo com a agência Reuters, este museu localizado em Gresik, na Indonésia, demorou três meses a ser construído e é composto por cerca de dez mil objetos de plástico, desde sacos a garrafas.

Todos os objetos usados neste museu foram recolhidos em rios e praias poluídas. O principal objetivo é convencer as pessoas a repensar os seus hábitos diários, o museu, localizado na Indonésia já recebeu 400 visitantes desde que abriu no mês passado.

Acer expande linha Vero de produtos ecológicos feitos de plástico reciclado

A Acer apresenta linha de PCs verdes com sua série Vero, os dispositivos compartilham determinadas diretrizes verdes, como a utilização de plástico reciclado pós-consumo (PCR) e envio em embalagens recicláveis. Como a sustentabilidade diz respeito não apenas à forma como um produto é feito, mas também ao que acontece com ele, os dispositivos Vero da Acer também foram projetados para serem fáceis de desmontar, simplificando o processo de reparos ou atualizações e, em última análise, aumentando a vida útil dos dispositivos.

Mais do que apenas um computador com estilo, o Acer Aspire Vero (AV15-51) é uma manifestação tangível do compromisso da Acer com operações mais sustentáveis. Seu chassi é composto por 30% de plástico PCR, reduzindo as emissões de CO2 em 21% para a produção dessa peça. As teclas também contêm 50% de plástico PCR, e a embalagem 100% reciclável premiada do Aspire Vero pode ser reutilizada como um suporte para laptop no estilo ‘faça você mesmo’. Além disso, um design inteligente ajuda a eliminar desperdícios desnecessários, tornando mais fácil desmontar, reparar, atualizar e reciclar o computador ou seus componentes.

Projeto troca plástico por kits de higiene

O projeto da Braskem sobre conscientização ambiental e estímulo à reciclagem faz sua estreia no Rio Grande do Sul e começa em Triunfo, na Escola Municipal Oswaldo Aranha, com a participação de cerca de 180 pessoas, entre alunos e professores, que receberam informações sobre o projeto com cards e vídeos, destacando a importância da coleta seletiva, da destinação correta de cada tipo de resíduo e mostrando como funciona a cadeia da reciclagem.

O programa incentiva os alunos a coletarem os resíduos plásticos gerados no seu dia a dia, seja em casa, na escola ou em outros ambientes, para, depois, terem a oportunidade de trocar por “plasticoins”, uma moeda criada para realizar a troca de resíduos por kits de higiene. Para ganhar o kit 1 são necessários três plasticoins, o que equivale a 900g de plástico coletado. Já para receber o kit 2 é preciso ter cinco plasticoins, equivalente a 1,5 kg de plástico.

https://d335luupugsy2.cloudfront.net/js/rdstation-forms/stable/rdstation-forms.min.jsnew RDStationForms(‘falar-com-especialista-6d1c8af515f0a363e2c6′,’UA-181046827-1’).createForm();

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo