Bulher
DestaqueNotíciasPlástico pelo mundo

[Plástico pelo mundo] Confira as novidades da semana

Confira as melhores novidades do plástico que acontecem pelo mundo

Engenheiros da USP que criam novo tipo de plástico

Engenheiros da USP desenvolveram um novo tipo de plástico biodegradável, que possui como matéria-prima o amido de mandioca. Duas unidades da USP, a Esalq e a Poli, desenvolveram uma técnica que utiliza o gás ozônio para processar o amido e melhorar as propriedades do plástico.

O produto poderá ser utilizado no mercado de várias formas, as aplicações são inúmeras, já que as embalagens são transparentes e resistentes. Um pedido de patente já foi depositado, visando à transferência de tecnologia para a indústria.

Companhia desenvolve embalagens 100% recicladas

Outra notícia que está sendo muito comentada, é a que a Dove está redesenhando suas embalagens com plástico 100% reciclado. A ação faz parte do compromisso que a Unilever firmou com o meio ambiente de reduzir pela metade o uso de embalagens plásticas até 2025.

A Dove até o final do ano, irá começar a vender seus produtos em embalagens de plástico 100% reciclado. E Segundo a Unilever a Dove irá reduzir o uso de plástico virgem em mais de 20.500 toneladas por ano.  Essa quantidade seria suficiente para circular a terra com o material 2,7 vezes.

Multinacional promete reduzir uso de plástico em 50%

A Unilever promete reduzir 50% do uso de plástico até 2025, com o objetivo de acelerar a utilização de plástico reciclado. A companhia também se comprometeu a ajudar a coletar e processar um número maior de embalagens plásticas do que a quantidade de embalagens que comercializa.

Festival traz iniciativa de reciclagem para que copos reciclados virem móveis

Acompanhe também a iniciativa com apoio da NSC Comunicação que vai transformar plástico em móveis para escolas em Blumenau. Os copos de plásticos da Oktoberfest vão virar mesas, bancos, para escolas e ainda vai premiar os visitantes que ajudarem na coleta dos copos.

Quer saber mais sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para saber mais novidades receber os conteúdos de qualidade do mercado plástico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo