Bulher
EconomiaNotíciasPlásticoPlástico pelo mundoSustentabilidade

Plástico pelo Mundo: SAS Plastic, Covestro em parceria com marca de calçados, EcoVadis Sustainability e muito mais

Fique por dentro do que aconteceu no mundo do plástico essa semana

SAS Plastic dobra seu parque fabril e projeta crescimento de 35% para 2021

A SAS Plastic dobrou a área de seu parque fabril, de 2500 metros quadrados para 5500 graças a um crescimento de 15% dos negócios em 2020, mesmo durante a pandemia do novo coronavírus. Os bons resultados permitiram uma projeção de crescimento de 35% para este ano e de 100% para os próximos cinco. As metas foram estipuladas com base na expansão de seu parque fabril, nas perspectivas de novos mercados em desenvolvimento e em ações para melhoria de processos e resultados, como um planejamento estratégico envolvendo todos os setores fabris.

Além do setor moveleiro, para o qual são fornecidos produtos de zamak, de aço, de plástico e kits de ferragem, a SAS Plastic atua em outros segmentos, como o setor hospitalar, linha de utensílios domésticos, linha mecânica, automotiva e agrícola, com o desenvolvimento de soluções específicas para os clientes em diversas formas. Toda essa produção demanda cuidado com o meio-ambiente, o que tornou a empresa modelo. Todos os materiais oriundos de seu processo produtivo são reciclados.

Covestro colabora com indústria brasileira Beira Rio

Junto com a fabricante brasileira de calçados Beira Rio, a Covestro está desenvolvendo sapatos conceito que combinam design pioneiro com soluções de materiais inovadoras e mais sustentáveis. O resultado é uma solução geral mais sustentável com desempenho superior e muitas possibilidades de design.

Ambos os sapatos apresentam produtos Covestro derivados de matérias-primas alternativas, como CO2, biomassa e resíduos de plástico. Um recurso valioso, pois fornecem carbono que pode ser utilizado de forma benéfica em uma economia circular, em vez de serem lançados na atmosfera como gás residual. A companhia é pioneira no uso dessas matérias-primas para reduzir sua dependência de materiais fósseis e aumentar a sustentabilidade da cadeia de valor.

Evonik recebe prêmio de sustentabilidade

A agência de rating EcoVadis concedeu a classificação platina ao desempenho da Evonik do ponto de vista da sustentabilidade. Com essa nota, a Evonik se situa entre o grupo superior de 1% das empresas avaliadas pela agência, tanto no setor químico quanto em todas as demais indústrias. Além de focar sua própria produção e próprios processos de negócio, sua atenção também se volta para a cadeia de fornecimento e para os benefícios dos produtos e aplicações no lado dos clientes. Evonik acredita que o prêmio da EcoVadis confirmou o seu comprometimento.

A EcoVadis Sustainability Assessment avalia o desempenho das empresas do ponto de vista da sustentabilidade nas dimensões, meio ambiente, trabalho e direitos humanos, ética e compras sustentáveis. A avaliação também inclui informações de mais de 2.500 fontes disponíveis ao público.  A recém-incluída classificação platina permite fazer uma diferenciação mais precisa entre o desempenho em sustentabilidade das empresas.

Indústria promove a reciclagem de mais de 3 mil toneladas de plástico

O grupo Raymundo da Fonte, dono das marcas Brilux, Minhoto, Even e Sonho, já financiou a reciclagem de 3,6 mil toneladas de plástico, equivalente a 22% das suas embalagens plásticas. A iniciativa acontece desde agosto de 2019 em parceria com o projeto socioambiental EuReciclo, que conecta a indústria às cooperativas de reciclagem, gerando renda e sustentabilidade através da coleta, triagem e destinação de embalagens descartadas.

Neste período, a empresa repassou R$319 mil para 17 cooperativas, em 12 estados brasileiros como Bahia, Pernambuco e Ceará. O grupo diz que através da parceria com a EuReciclo, estão conectados a uma cadeia produtiva de cooperativas e catadores, que vivem através dessa renda e ajudam a dar um destino sustentável às embalagens plásticas.

Nova data das feiras Expobor e Pneushow em 2022

A 14ª edição das feiras Expobor  (Feira Internacional de Tecnologia, Máquinas e Artefatos de Borracha) e Pneushow  (Feira Internacional da Indústria de Pneus) será realizada de 22 a 24 de junho de 2022,no Expo Center Norte, São Paulo.
Em 2022, a Expobor e a Pneushow representarão um marco estratégico para a retomada econômica dos setores da borracha e do pneu. As feiras se darão em um ambiente seguro, com protocolo sanitário elaborado pela Francal Feiras e atendendo às recomendações sanitárias que estiverem em vigor à época de sua realização.

[dinamize-form id=”13211″]

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo