Bulher
Mais LidasNotíciasPlástico

A importância do plástico nos baús para motos

O plástico é a matéria-prima escolhida para a produção de bauletos, entenda o porquê dessa escolha e qual a importância dos plásticos nos baús para moto

Existem muitos produtos de plástico que fazem parte do nosso dia a dia. Alguns, como o baú para moto, são tão rotineiros que nem paramos para pensar sobre o uso e importância do plástico na produção dos baús para moto.

Entretanto, como toda escolha produtiva, o plástico não é utilizado na confecção de bauletos por acaso, existem bons motivos que justificam a escolha dessa matéria-prima, em um produto fundamental para o transporte de mercadorias.

Entenda, a seguir, o uso e importância do plástico nos baús para motos e como essa escolha impacta diretamente na rotina de milhares de condutores.

O plástico e os baús para moto

Desde que os baús para moto surgiram no mercado, a opção das empresas fabricantes quanto à matéria-prima sempre foi o plástico.

Se no começo os baús eram utilizados por uma pequena faixa de consumidores, muitas vezes viajantes que precisavam carregar roupas e outros acessórios na motocicleta, com o tempo o bauleto passou a ser usado por mais e mais condutores, em atividades diárias.

Também foi com o tempo que o processo de produção como um todo passou por atualizações.

Do tipo de plástico utilizado, até a elaboração de designs de baús para moto que levassem em consideração o uso do condutor, as marcas fabricantes precisaram evoluir de acordo com as demandas. Apesar disso, o plástico nunca deixou de ser uma opção viável para os baús para moto.

Por que usar plástico nos baús?

Uma vez que existem outros materiais para produzir esse tipo de produto, por que as empresas fabricantes e os motociclistas optam por usar baús plásticos?

A resposta está dividida em, pelo menos, três bons motivos:

  • Mais resistência;
  • Durabilidade;
  • Proteção nas entregas.

Esses fatores demonstram a importância do plástico nos baús para motos e deixa claro que, mais do que uma opção de produção, essa é uma escolha estratégica.

1 – Mais resistência

A primeira razão que justifica o uso e importância do plástico nos baús para motos é a resistência oferecida pelo material.

Quando analisamos o uso de um bauleto, percebemos que o produto é exposto a diversas situações, especialmente climáticas. No dia a dia, um baú para moto vai receber luz solar, água da chuva, poeira, poluição e, dependendo da região em que o condutor mora, até mesmo geada ou neve.

Por conta disso, o plástico se torna uma alternativa viável, capaz de resistir aos diferentes cenários sem perder suas características originais. Um bom motivo para optar pelo material no processo de fabricação.

2 – Durabilidade

Quando um condutor compra um bauleto, normalmente espera que o produto tenha uma vida útil longa. Afinal, como toda compra, o custo-benefício é comprovado no longo prazo.

Pensando no quesito durabilidade, o plástico também se mostra uma alternativa interessante. Do ponto de vista do motociclista, a durabilidade do plástico é essencial para que o investimento no baú seja recuperado com o tempo, nas atividades diárias de trabalho.

Já para as fabricantes, quando um baú para moto é durável, ainda que o número de vendas seja menor, a tendência é que o condutor continue comprando da marca quando for o momento da troca. Além disso, ter uma boa reputação entre os motociclistas ajuda a comercializar um produto para as pessoas que seguem indicações de amigos ou conhecidos.

3 – Proteção das entregas

Por fim, um terceiro motivo que explica o uso e a importância do plástico nos baús para moto é a proteção das entregas que esse componente ajuda a proporcionar.

O plástico é um elemento que não sofre tanto com o calor quanto o ferro, por exemplo. Na prática, significa que em dias de calor extremo, os produtos carregados dentro do baú de plástico terão pouca interferência.

Além disso, por serem produzidos em máquinas específicas, os bauletos de diferentes formatos e designs conseguem ter um encaixe que promove uma boa vedação, ideal para climas chuvosos.

Mas atenção: não é qualquer plástico

É importante saber que, quando falamos de baú para moto, o tipo de plástico escolhido na produção é capaz de fazer toda a diferença.

Empresas que fabricam baús para moto de qualidade costumam optar pelo PEAD como matéria-prima, o polietileno de alta densidade.

O PEAD é uma resina com peso molecular alto, o que faz com que a matéria tenha qualidades mecânicas que mantém um produto inalterado por muito tempo. Ou seja, o PEAD “trabalha” menos do que outros tipos de plástico, em diferentes situações.

Por conta de sua composição, este material é bastante resistente e durável. Ele está presente em itens como mangueiras, tubos e, claro, bons baús para moto. Ao optar por um bauleto de PEAD, o motociclista consegue garantir que terá mais durabilidade e resistência em seus trajetos.

O plástico como a melhor opção nos baús para moto

Não é difícil entender o uso e a importância do plástico nos baús para moto. Afinal, com bons motivos para a fabricante e para o consumidor, essa matéria-prima se torna a melhor opção para um produto essencial na rotina de muita gente.

É possível que, no futuro, outras composições de plástico sejam utilizadas na fabricação de baús para moto. Empresas especializadas no assunto trabalham diariamente para desenvolver novos e melhores produtos.

Enquanto isso, o condutor pode se beneficiar dos bauletos de PEAD, que são capazes de oferecer resistência, durabilidade e proteção para as entregas. Uma escolha estratégica, que dá mais tranquilidade para quem precisa de um baú para moto.

Quer estar sempre informado sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para receber novidades e conteúdo de qualidade do mercado plástico.

https://d335luupugsy2.cloudfront.net/js/rdstation-forms/stable/rdstation-forms.min.jsnew RDStationForms(‘falar-com-especialista-6d1c8af515f0a363e2c6′,’UA-181046827-1’).createForm();

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo