Bulher
EmpresaNotíciasPerguntasPlástico

O que são periféricos para a indústria do plástico?

Os periféricos visam otimizar cada vez mais as linhas de produção no setor de plástico

Os periféricos são aparelhos que enviam e recebem informações para as máquinas, ou seja, são equipamentos que operam de forma integrada com as máquinas na indústria e automatizam o sistema de produção, melhorando o fluxo da indústria.

Os periféricos não fazem parte da unidade central do computador nas máquinas, mas possui a função no tratamento de sua informação, podendo ter periféricos de entrada e periféricos de saída.

Esses equipamentos possuem opções diferenciadas, mas cada um conta com a sua função já pré-definida. Sem esses aparelhos, as máquinas transformadoras não conseguem operar, e o trabalho fica parado.

Os equipamentos são insubstituíveis, e buscam auxiliar no processo de moldagem das peças, na regulagem de temperatura, além de dinamizar o tempo para garantir melhor qualidade nos processos, aumentando a produtividade e evitando desperdício de água, energia e tempo.

Os periféricos para plástico podem ser encontrados como alimentadores, secadores, funil, termorreguladores, unidade de água gelada, selecionadora óptica, chiller, robôs, moinhos e outros. Esses equipamentos são encontrados na indústria para setor farmacêutico, automotivo, alimentício, na área de cosméticos, descartáveis e reciclagem.

Já as máquinas transformadoras de plástico são as extrusoras, injetoras, rotomoldagem e sopradoras, e sem os periféricos, essas máquinas não funcionam, e como estão em várias máquinas transformadoras, os periféricos podem ter componentes eletrônicos, mecânicos e hidráulicos, com funções definidas para as máquinas.

Quer saber mais sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para receber mais novidades e ter acesso a conteúdos de qualidade do mercado plástico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Mulheres do Plastico
close-link
close-link