Braskem
NotíciasPerguntasPlástico

Como funciona unidade de água gelada?

A unidade de água gelada funciona com base no princípio de refrigeração, a unidade retira o calor do ambiente, e, em seguida, utiliza esse calor em diversos processos de troca de calor.

O calor é expelido para fora para refrigerar as máquinas, produtos que precisam ser mantidos em uma baixa temperatura. O sistema de refrigeração auxilia em diversos processos, como na fabricação de plástico, extrusão, resfriamento de óleo.

A unidade de água gelada garante o fornecimento estável de água fria, o que funciona como um auxílio em processos de produção em fábricas.  Esse tipo de unidade oferece um arrefecimento inteligente e economiza água e energia.

Aplicações

A unidade de água gelada é utilizada em grandes instalações industriais, comerciais e institucionais, utilizada com grande frequência em diversos tipos de equipamento, desde máquinas robóticas, até peças de computadores. Além disso, um sistema de água gelada pode ser usado para esfriar água potável que, posteriormente, pode tanto ser consumida quanto utilizada em outros processos.

A unidade de água gelada pode ser utilizada em indústrias alimentícias, farmacêuticas, logísticas, estações de metrô e refrigeração em geral.

Componentes

O sistema funciona com base no princípio de refrigeração, e incluem em seus componentes: tubos, óleo, compressor, condensador e líquido refrigerante.

Links:

Tag

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo