Super Finishing
NotíciasPerguntas

Como funciona o chiller?

O chiller é indicado para resfriar o ar, produtos e equipamentos, auxiliando na climatização e controlando a temperatura. Chiller funciona através do resfriamento da água, que circula por uma rede de evaporadores.

Ele funciona através de um resfriador que irá utilizar o vapor para realiza esse esfriamento. O chiller é encontrado em três diferentes tipos, o de ar, água e o condensador por evaporação.

O chiller é instalado principalmente em locais com grande circulação de pessoas, como por exemplo, hospitais, estações de metrô e aeroportos.

Esse equipamento é muito utilizado no resfriamento de água e ar nos processos industriais, como modelagem de produtos como o plástico, a borracha e injeção de alumínio. O chiller tem fácil instalação, sendo feita de maneira rápida e é uma peça muito importante para melhorar o resfriamento do ambiente ou de equipamentos. Além disso tudo, o chiller tem fácil instalação.

Aplicações

O chiller é aplicado em quase todos os segmentos industriais que precisam de um sistema de água gelada para refrigeração.

O chiller também é indicado para outros meios como, construção; indústrias alimentícias; indústrias farmacêuticas; indústrias do petróleo e gás, petroquímicos e refinarias; hospitais; indústrias químicas; logística; aeroportos; estações de metrô; armazéns; equipamentos de telecomunicações; refrigeração em geral; entre outros.

O chiller também pode ser utilizado no resfriamento dos líquidos que compõem processos de solda, brasagem, usinagem, siderurgia, entre outros.

Links:

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo