Marca cria prancha feita de 756 garrafas de plástico
Surfista recebeu da Guaraná Antarctica prancha sustentável que é uma inovação
A Guaraná Antarctica, marca brasileira parceira do surf, inovou e lançou a Prancha PET, uma prancha feita com reciclagem de garrafas pet durante o restante da temporada da Liga Mundial de Surfe (WSL), que foi entregue ao surfista Gabriel Medina, em Maresias, litoral de São Paulo. A prancha foi feita com 756 garrafas de plástico e entregue ao campeão mundial de 2014, no Instituto Gabriel Medina, em Maresias, litoral de São Paulo.
Esta novidade fez com que a marca reafirmasse seu compromisso com o meio ambiente e anunciasse uma nova meta sustentável: garantir, até 2025, o recolhimento ou a reutilização do equivalente a 100% das garrafas PET comercializadas para a produção de novas garrafas.
A criação aliou o surf e a inovação, plataformas importantes da marca. Produzida em parceria com Neco Carbone, famoso shaper do litoral paulista que há mais de 40 anos se dedica à arte do shape e atrai atenção de surfistas de todo o mundo, a Prancha Pet foi feita com 756 garrafas pet, que representa 80% de sua composição. A novidade possui estabilidade e flutuação semelhantes às pranchas convencionais e foi um presente da marca para o campeão mundial.
“Guaraná Antarctica é uma marca que convida os consumidores a aproveitarem os bons momentos da vida e o surf está diretamente conectado a esse conceito. A Prancha PET é inovadora e reforça a natureza da marca”, afirma Fernando Soares, vice-presidente de marketing de Guaraná Antarctica.
A marca também lançou uma parceria com outro grande incentivador do surf, a Rip Curl, que produziu uma coleção exclusiva de camisetas produzidas com fibra de garrafas PET. As camisetas sustentáveis levam em sua composição 50% de algodão e 50% de poliéster de garrafa PET, e poderão ser compradas pelo site da Rip Curl.