Bulher
AutomaçãoNotícias

Empresa Motoman de robótica pode favorecer a indústria do plástico

A empresa possui mais de 150 modelos de braços industriais, que podem auxiliar nas indústrias 4.0

A empresa Yaskawa Motoman é uma empresa especialista em robótica nas Américas. A empresa conta com mais de 400.000 robôs industriais, fornecendo produtos e soluções de automação para a maioria dos setores e aplicações robóticas, incluindo soldagem, montagem, manuseio de material, embalagem e solda.

“A Motoman recentemente trouxe para o Brasil um sistema de corte rebarbação por ultrassom, cuja a empresa fornecedora é também uma empresa de tecnologia japonesa, que proporciona ganhos expressivos nas indústrias de transformação de plásticos”, segundo Icaru Sakuyoshi, diretor presidente da Yaskawa Motoman do Brasil.

Sakuyoshi ainda comenta “que as aplicações que os robôs podem ter na indústria do plástico, podem ser desde manipulação em injetoras, acabamento, até em furação e rebarbação”.

A empresa conta com uma linha de produtos com mais de 150 modelos distintos de braços industriais, além de uma linha completa de soluções “world” pré-projetadas que são sistemas robóticos específicos para aplicações completas, além de processos e equipamentos de segurança.

“Os robôs Motoman podem ser encontrados em diversos setores e nas mais variadas indústrias, desde uma empresa que injeta e rebarba uma simples peça até uma autopeça que fabrica componentes para o interior dos veículos”, comenta Sakuyoshi.

A empresa pode ter robôs tanto descarregar a injetora e um outro robô promover o acabamento através do sistema de rebarbação por ultrassom, como robôs que podem realizar carga e descarga de máquinas, cortes e rebarbação também por ultrassom.

“A empresa Yaskawa Motoman pode ajudar na indústria 4.0 de transformação de plásticos aumentando a produtividade e trazendo de volta para as indústrias instaladas no Brasil a competitividade onde a concorrência é global”, afirma Sakuyoshi.

Os robôs estão sendo cada dia mais protagonistas nos países desenvolvidos que estão avançando dia após dia na implementação da indústria 4.0, e suas aplicações nas transformadoras de plástico ajudam no aumento da produtividade para as indústrias.

Os robôs Motoman ainda podem ser de uso para clientes que procuram automação fácil, ou seja, um robô industrial para automatizar as tarefas que exijam proximidade dos operadores humanos.

O objetivo da Yaskawa Motoman é poder proporcionar satisfação ao seu cliente, dando o melhor tipo de suporte ao cliente. Além das sedes nas Américas, a Motoman conta com uma rede de centros regionais de suporte, com assistência mundial disponível através de empresas “irmãs”, como a Yaskawa Electric, fabricantes de robôs e controles de inversores.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Mulheres do Plastico
close-link
close-link