Bulher
COVID-19EmpresaNotíciasPlástico

[COVID-19]: Federações buscam flexibilização de juros e legislação durante período

A doença traz novas avaliações sobre os impactos dentro das empresas

O dólar, chegou a R$5,16 ontem, subindo 2,98%, comparado ao último valor de R%5,05. A FIESP (Federação das Indústria do Estado de São Paulo em uma conferência virtual, realizada na segunda-feira (16) com membros da economia do governo federal, aderiu medidas, como a redução nas taxas de juros, flexibilização da legislação trabalhista, antecipação de férias. A FIESC (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina) criou na terça-feira (17) uma central de suporte à indústria para orientar as práticas para manter a produção. A FIESC sugere que as indústrias considerem planos como banco de horas, home office, redução de jornada.

A ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos), realizadora da FEMEIC (Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos), afirma em comunicado oficial, que seguindo as determinações do Ministério da Saúde, adiou o evento, que aconteceria de 05 a 09 de maio, em São Paulo.

O COVID-19 atualizou para 534 o número de infectados até o momento, em 17 estados e no DF, contabilizando 4 mortes. Procurando minimizar os efeitos da doença, o Ministério da Economia apresentou medidas para o país, gerando um impacto de R$147,3 bilhões nas contas públicas.

Para Ricardo Prado Santos, vice-presidente para América do Sul do Grupo Piovan, aparentemente todos os clientes entendem que a situação é passageira e ninguém suspendeu nenhum projeto. “Estamos receosos somente no ponto de vista de saúde dos nossos funcionários. Mesmo com a pandemia, ainda achamos que podemos alcançar os objetivos de crescimento para 2020. Tomamos as medidas básicas educacionais e organizacionais, com pequenos turnos de almoço com poucas pessoas espalhadas no refeitório e monitoramentos”.

Quer saber mais sobre os impactos do COVID-19 e o que a indústria fala a respeito? Preencha o nosso formulário e receba os conteúdos direto no seu e-mail.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Mulheres do Plastico
close-link