Bulher
Notícias

Companhia lança nova resina de polietileno no segmento de embalagens rígidas

Braskem apresenta ao mercado novo grade da família Braskem Rigeo, 100% reciclável, com focoem rigidez, resistência ao impacto e à quebra sob tensão ambiental

A Braskem disponibiliza para o mercado uma nova opção de produto que integra o portfólio da família Rigeo, o HD1954M, PEAD (polietileno de alta densidade) que proporciona uma combinação entre alta rigidez, ótima resistência ao impacto e ao ESCR (Environmental Stress Cracking), proporcionando otimização às embalagens e ganhos de produtividade.

Leandro Fiorin, Líder de Engenharia de Aplicação da Braskem explica que esse lançamento vai ao encontro das demandas do mercado químico e agroquímico, que tradicionalmente são bastante exigentes em relação à qualidade. “Neste mercado, propriedades como rigidez, resistência ao impacto e ao Environmental Stress Cracking, são características chave que trazem maior segurança aos produtos do segmento”.

Com o grade HD1954M, a Braskem amplia o portfólio da família Braskem Rigeo, lançada em 2017, e até então composta pelos grades, 4950HSM e HD1053M, sendo todos recicláveis.

Enquanto o grade Rigeo 4950HSM possui fluidez adequada para a produção de embalagens de pequenos volumes, o Rigeo HD1954M pode ser utilizado para a produção de embalagens até 20L. Já o Rigeo HD1053M é uma ótima opção para embalagens de volumes até 60 litros.

Fiorin reforça que o atendimento às exigências da indústria é essencial, mas não é único. “Em conjunto com os nossos clientes, buscamos desenvolver produtos robustos tecnicamente e alinhados com os princípios da Economia Circular. Desta forma, o Rigeo HD1954M é mais uma solução que visa atender às necessidades do mercado, resultando em embalagens mais leves e sustentáveis, sem prejuízos às suas propriedades”.

Com uma visão de futuro global, orientada para as pessoas e para a sustentabilidade, a Braskem está engajada em contribuir com a cadeia de valor para o fortalecimento da Economia Circular. Os 8 mil Integrantes da petroquímica dedicam-se diariamente para melhorar a vida das pessoas por meio de soluções sustentáveis da química e do plástico.

A Braskem possui um completo portfólio de resinas plásticas e produtos químicos para diversos segmentos, como embalagens alimentícias, construção civil, industrial, automotivo, agronegócio, saúde e higiene, entre outros.

Quer estar sempre informado sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para receber novidades e conteúdo de qualidade do mercado plástico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo