Bulher
Perguntas

Quais os tipos de sopradoras?

A sopradora é uma máquina utilizada para dar forma a objetos ocos, como por exemplo, garrafa e são feitos através de dois tipos de processos. Com as novas tecnologias, as sopradoras estão ganhando espaço, pois fazem o trabalho de duas ou três máquinas, e existem vários tipos, como:

Sopradoras por acumulação, são disponíveis em versões para sopro de peças de até 100 litros. Destaca-se pela área de molde maior e força de fechamento elevada. Possui extrator na versão standard com saída frontal e opção de aplicação de view-stripe. Conta com programador de parison com 512 pontos de perfil e controle independente das temperaturas nas zonas de aquecimento do cabeçote.

Sopradora por extrusão contínua com versões em mesa simples, podem soprar até frascos duplo de 5 litros com alça e mesa dupla para alta produtividade. Destaca-se pela área de molde maior e força de fechamento elevada.  Possui rebarbação automática e extração de peças standard, além da opção de aplicação de view-stripe.

Sopradoras para frascos em PET com capacidade para frascos de até 6 litros. Equipada com silo alimentador e carregador automático de pré-formas com alta produtividade e baixo consumo de energia.

E sopradora totalmente elétrica com dupla estação de moldagem, extrusão contínua e simultaneidade de movimentos. Equipada com controle de até 29 zonas de aquecimento no cabeçote e extrusora GFS.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo