Banner Diamante Plástico 10 anos
Notícias

Projeto Comprador firma parcerias estratégicas no mercado

Dello, Krona e Viqua são algumas das empresas exemplos desse fomento no comércio internacional que o projeto proporciona

Dello, Krona e Viqua são algumas das empresas exemplos desse fomento no comércio internacional que o projeto proporciona

O Projeto Comprador do World Plastic Connection Summit, tem um papel fundamental na conexão da indústria nacional e internacional no setor do plástico. Ele impulsiona as exportações, amplia o alcance das empresas brasileiras e fomenta parcerias estratégicas.

Tanto que, uma empresa que pode comprovar isso é a Dello Indústria e Comércio. Isso porque, ela é uma associada do Think Plastic Brazil – responsável pelo projeto e evento -, e participou dessa linha de negociações.

Como destaca Roger Planas, Gerente de Exportação: “O Think Plastic traz os compradores corretos para o evento e depois de nossa participação temos uma expectativa muito boa para termos resultados melhores”.

Leia mais:

Bem como, a empresa de Planas, além do mercado Brasileiro, está presente em mais de 13 países da América Latina. “A Dello investiu na compra de duas máquinas para fabricação de plástico corrugado, para podermos atender o setor industrial”, afirma.

Sobretudo, o World Plastic Connection Summit aconteceu na segunda semana de agosto e fortaleceu a imagem do Brasil como um importante player global.

Think Plastic

Possibilidade de expansão comercial

A Krona é uma das maiores empresas de tubos e conexões do Brasil. Dessa forma, durante sua participação no evento e no projeto, a empresa se voltou a se conectar com possíveis clientes que tivessem foco na construção civil de plásticos (PVC).

Willian Max Schulz, Executivo Internacional de Vendas da Krona, explica que a busca da empresa no evento foi na expansão comercial de exportação, e crescimento para novos mercados. “A expectativa é que possamos avançar com boas negociações depois de nossa participação”.

Nesse sentido, o mesmo se repete com a Viqua, empresa do setor de construção. Para a empresa, o projeto comprador facilita o acesso a compradores internacionais. “O matchmaking é muito bom, as empresas que vêm são fortes atuadoras nos seus países de origem. Minha expectativa depois do evento é alta, espero ter negócios engatilhados para os mercados em que ainda não atuo ou que estou buscando rever a atuação”, declara Elaine Setti, Gerente de Exportações da Viqua.

Quer estar sempre informado sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para receber novidades e conteúdo de qualidade do mercado plástico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo