A Phisalia, empresa de produtos de higiene pessoal e cosméticos, criou a linha Physalis, a primeira no segmento nacional com frascos 100% reciclados e recicláveis.
A princípio, a Phisalia busca operar conforme os princípios da sustentabilidade, atendendo as demandas do presente, mas pensando no futuro.
Leia mais:
- Nova Indústria Brasil deve receber R$ 406 bilhões até 2026
- Confiança em alta: ICEI Setorial atinge maior nível desde 2022
- CNI analisa relação entre queda na confiança industrial e economia
Por isso, a marca oferece ingredientes veganos e cruelty free, e se desafia a desenvolver ao planeta tudo o que se tira dele.
Como explica Adriana Amiralian, Diretora de Marketing da Phisalia. “A Physalis traz uma proposta que diversifica a indústria da beleza e higiene, evidenciando o compromisso de criar uma corrente do bem”, destacou.
Para ela, isso gera impactos positivos ao meio ambiente e grandes reverberações.
Uma linha de embalagens premiada
As embalagens da linha Physalis foram reconhecidas com o troféu “Ouro de Prêmio: ABRE da Embalagem Brasileira”, que reconhece inovações em embalagens.
Luciana Pellegrino, diretora da ABRE (Associação Brasileira de Embalagem), diz que o objetivo é incentivar as pessoas para que a tecnologia em embalagens avance.
Pellegrino destaca: “Empresas, se conectem mais com o consumidor, trazendo uma melhor experiência, usabilidade, circularidade e até mesmo sustentabilidade nessa cadeia de consumo”.
Além disso, em 2021, a Physalis também conquistou o prêmio “Grandes Cases de Embalagens”, com o diferencial baseado em sustentabilidade.
Sobretudo, esse prêmio visa incentivar e valorizar a busca de excelência nas embalagens brasileiras.
Ainda mais, com a tradicional marca da Phisalia, a Tra Lá Lá, se utiliza embalagens PET na fabricação de seus produtos.
Assim, sendo um material 100% reciclável e transmitindo a mensagem de sustentabilidade.
Material reciclável para reutilização em diversos fins
Como os frascos da Phisalia são recicláveis, é possível reutilizá-los para muitas finalidades.
Nesse sentido, a empresa tem a ideia de transformar as embalagens dos sabonetes líquidos, shampoo e condicionador de Physalis em vasos de plantas.
Já que o material utilizado é maleável e pode ser recortado. Dessa forma, a embalagem também pode ser usada para guardar lápis e canetas.
Com isso, a Phisalia reforça suas raízes em práticas de melhor desenvolvimento sustentável.
A empresa caminha adotando as melhores práticas de ESG, para entregar ao consumidor e ao planeta um produto que não ofereça riscos para o futuro.
Quer estar sempre informado sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para receber novidades e conteúdo de qualidade do mercado plástico.