Banner Diamante Plástico 10 anos
Notícias

Presidência do Conselho da ABIPLAST volta a ser de José Ricardo Roriz Coelho

O novo mandato de Roriz vai até 2027 e o presidente reitera seu compromisso com a competitividade da indústria do plástico e nacional como um todo

Sendo reconduzido ao cargo de presidente dos Conselhos da ABIPLAST (Associação Brasileira da Indústria do Plástico) e do SINPLAST (Sindicato da Indústria de Material Plástico, Transformação e Reciclagem de Material Plástico do Estado de São Paulo), José Ricardo Roriz foi eleito em chapa única.

 A princípio em seu último período de gestão, que vai de 2023 a 2027, Roriz reafirma seu compromisso com as iniciativas e projetos de estímulo à competitividade e desenvolvimento da indústria do plástico.

O presidente das instituições afirma ainda que seus esforços estão integrados às políticas de estímulo e aos conceitos de economia circular.

Ou seja, trazendo a inovação e a sustentabilidade como principal foco. 

Roriz destaca que tem muito trabalho pela frente. “Estou entusiasmado em dar continuidade às iniciativas que estão sendo realizadas e em manter a importância da ABIPLAST na interlocução de políticas publicas”. 

O presidente ainda ressalta que o principal foco é no aprimoramento da competitividade da indústria nacional, na reciclagem e na economia circular. “Nesse mandato também consolidei o processo de profissionalização da entidade, que teve início com a autorização da governança, aspectos positivos para o setor”. 

indústria plástico

Sobre a ABIPLAST

A ABIPLAST representa o setor de transformados plásticos e reciclagem desde 1967, atuando para aumentar a competitividade da indústria. Para isso, realiza ações que promovem novas tecnologias, novos processos, pesquisa de produtos com foco na sustentabilidade, entre outras. A concreta implementação da economia circular na cadeia produtiva está no topo das prioridades da ABIPLAST. A entidade, referência no tema, desenvolve juntamente com seus associados ações que preparem os setores para a nova realidade que se delineia, avançando gradualmente em direção a resultados efetivos. A ABIPLAST representa atualmente 12,1 mil empresas que empregam um total de 322,9 mil pessoas.

Quer estar sempre informado sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para receber novidades e conteúdo de qualidade do mercado plástico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo