Amilton Mainard é presidente da CSMAIP por mais um ano
Com mandato prorrogado por mais um ano, Amilton Mainard é administrador de empresa e diretor-conselheiro da ABIMAQ
Amilton Mainard é diretor-conselheiro do Conselho de Administração da ABIMAQ e presidente da Câmara Setorial da CSMAIP/ABIMAQ e também da Mainard Medidores de Espessura LTDA.
Primeiramente, Mainard ressalta a importância do trabalho conjunto com as associadas da CSMAIP, que busca fortalecer a cadeia de Máquina e Acessórios para a indústria do plástico.
O diretor-conselheiro afirma sobre seu novo mandato. “Agradeço imensamente a confiança em mim depositada, e assim, assumo o compromisso de dar sempre o meu melhor em defesa do nosso associado e do setor, sempre contando com a colaboração de todos, principalmente da diretoria reconduzida comigo”.
Ainda assim, para ele, um grande desafio do setor é continuar crescendo apesar dos obstáculos.
Por exemplo como juros altos, crédito escasso, Custo Brasil, e a imprevisibilidade cambial é um ponto para o setor.
Como enfrentar esses obstáculos?
Além disso, segundo Mainard “é preciso combater os detratores do plásticos, que é um das matérias-primas mais importantes para toda a sociedade”.
Antes de tudo, os obstáculos serão superados com trabalho junto aos órgãos governamentais competentes.
Mainard destaca : “O que estamos fazendo não só pela CSMAIP, mas pela direção da ABIMAQ no que diz respeito ao falar de juros, financiamento, câmbio e com a participação ativa da diretoria da nossa câmara na imprensa, seminários, defendendo o plástico e indicando os caminhos necessários para sua utilização com 100% sustentabilidade”.
Do mesmo modo que o setor está empenhado em produzir cada vez mais o melhor equipamento com a melhor tecnologia.
Bem como mostrado na feira Plástico Brasil, especialmente com o futuro da tecnologia 4.0.
Gestão anterior e nova gestão no setor
Ainda assim, durante seu mandato, Mainardi pretende melhorar a comunicação e estreitar o relacionamento entre os associados e as demais entidades nacionais e internacionais, relacionadas ao setor.
Mainard finaliza que foram quatro anos difíceis em um ambiente político conturbado, principalmente por conta da pandemia. “Ainda assim, conseguimos realizar a Plástico Brasil em 2023 e retornar aos eventos internacionais com foco na América Latina”.
Por exemplo, promoveram grandes debates em reuniões sempre em busca das melhores soluções para as demandas, e a humanização foi um lema adotado com grandes resultados para nós.
Quer estar sempre informado sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para receber novidades e conteúdo de qualidade do mercado plástico.