Casa / Notícias / Feiras / Eventos / Pollutec Brasil Recebe Campanha Sp Cidade Gentil

Pollutec Brasil Recebe Campanha Sp Cidade Gentil

A Pollutec, maior feira de tecnologias e soluções ambientais do mundo, será o palco da campanha SP Cidade Gentil. Para despertar os cidadãos quanto a importância da coleta seletiva na preservação do meio ambiente e melhoria da qualidade de vida, a Loga, empresa do Grupo Solví e operadora dos serviços de coleta em São Paulo, disponibilizará um caminhão dourado de coleta para espalhar a mensagem de conscientização ecológica na Pollutec, que acontece até sexta-feira no Pavilhão de Exposições do Anhembi. O veículo dourado – que simboliza a campanha e também se faz presente em escolas e comunidades – estará no estacionamento do Pavilhão das 16h às 20h, próximo ao portão três. Sua cabine foi transformada para servir de estúdio móvel à websérie da campanha e para promover educação e sensibilização junto a adultos e crianças.

Quase 100 marcas estão presentes na Pollutec, que oferece uma vitrine tecnológica em setores como tratamento de água e efluentes para usuário final e indústria, gestão de resíduos (reciclagem, logística reversa, compostagem, biomassa e biogás), eficiência energética, remediação de solo, tratamento e monitoramento do ar. A feira espera receber mais de cinco mil visitantes, que vão conferir nos estandes muitas novidades entre lançamentos e produtos de alta performance e inovação em prol da sustentabilidade. Leia alguns destaques de expositores atuando no Brasil:

·        A Certoma, empresa de máquinas de limpeza, expõe em seu estande o Glutton, varredor desenvolvido na Bélgica que faz o trabalho de quatro pessoas. Ele consegue armazenar até 240 litros de detrito e é equipado com filtro de 24m² que elimina partículas e odor, devolvendo ar limpo. Voltado a indústrias, prefeituras, promotoras de evento e empresas de limpeza urbana, o equipamento é manuseado por puxador, mas o esforço é compensado por motor movido a energia elétrica de duas velocidades (3 e 6 Km/h). A empresa espera lançar o produto ainda esse semestre por cerca de R$ 80 mil e afirma já ter sido procurado por prefeituras como Campinas e Recife, além de ter fornecido alguns modelos à Inova, prestadora da Prefeitura de São Paulo, para testes.

·        A Projar, empresa de origem espanhola presente no Brasil e em 14 países, apresenta sua expertise de cobertura vegetal de margens de rodovias e condomínios industriais com sementes de crotalária. A flor dessa planta serve de alimento para libélulas, um dos predadores naturais do mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya, o Aedes Aegypti. A crotalária já se encontra em terrenos em que a Projar atua nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Além disso, ela desenvolve projetos em fitodepuração, ou seja, a implantação de estações depuradoras compostas de plantas que absorvem poluentes de águas residuais e produz água de reuso. Trata-se de recurso apropriado para empresas e pequenas prefeituras por seu baixo custo de manutenção.

·        Em seu estande a Veolia, multinacional atuando em tratamento de água e efluentes, apresenta a unidade de Serviços Móveis de Água ACTIFLO Turbo. Unidade compacta e automatizada, atende necessidades em larga escala para a produção de água clarificada e/ou potável em caráter emergencial ou programado, removendo sólidos suspensos, cor, algas, metais e outros poluentes. O equipamento tem capacidade de atender vazões entre 70 m³/h a 340 m³/h, tratando águas com turbidez até 1.000 NTU. Além disso, é um sistema modular que permite interligação com outras unidades. O Serviço Móvel de Água atende aos mercados industriais de óleo e gás, químico e petroquímico, farmacêutico, alimentos e bebidas, siderurgia, energia, açúcar e álcool, papel e celulose, mineração, automobilístico, ainda o segmento municipal e produção de água potável.

Quase 100 marcas estão presentes na Pollutec, incluindo empresas de países como Reino Unido, França, Bélgica, Holanda, Áustria, Austrália e Itália – em um intercâmbio tecnológico que vai expandir o repertório de soluções em desenvolvimento sustentável encontrado aqui.

Os participantes também vão agregar conhecimento técnico com a realização de eventos paralelos como o Fórum Cuidando do Futuro, em que empresas e entidades discutem cases de sucesso em desenvolvimento sustentável. A geração de negócios é outro objetivo da feira, que contará com estandes da Confederação Nacional da Indústria – CNI e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES, nas quais profissionais podem saber mais sobre serviços focados em inovação, competitividade e financiamento de projetos.

 

Fonte: www.pollutec-brasil.com

Além disso, verifique

FEIPLAR COMPOSITES & FEIPUR ocorre entre os dias 6 e 8 de novembro

Evento homenageará profissionais e empresas do setor com o Prêmio Excelência e Hall da Fama …