Super Finishing
Notícias

Plástico Verde da Braskem será usado em tampas de refrigerante no Japão

A resina verde é produzida a partir de cana-de-açúcar e capta CO2 do Meio Ambiente. O objetivo da empresa japonesa é usar o material nas tampas de garrafas de 1,5 litro de uma das bebidas fabricadas

 

Uma das principais fabricantes de refrigerantes do Japão, a empresa Asahi Soft Drinks, começou a usar o Polietileno Verde produzido pela Braskem nas tampas de garrafas de 1,5 litro de Mitsuya Cider. A resina comercializada pela empresa brasileira que é a maior petroquímica das Américas é produzida a partir de cana-de-açúcar.

No começo do ano, a Suntory, indústria japonesa fabricante de bebidas que é líder no segmento, anunciou que passaria a adotar plástico verde, também da Braskem, nas tampas de suas garrafas de água mineral de 550 ml.

O uso das tampas de plástico verde provém de uma parceria da Asahi com a Toyota Tsusho Corp, que desempenha um importante papel na distribuição e expansão do Plástico Verde na Ásia e Oceania.

Com a decisão de adotar o Plástico Verde I’m green™ nas embalagens de seus produtos e outras soluções renováveis, a Asahi reforça seu compromisso de reduzir um impacto ambiental de suas atividades e as emissões de gás carbônico (CO2) em aproximadamente 23% na comparação com as garrafas usadas atualmente.

 

Sobre o Plástico Verde

Com as mesmas caraterísticas do polietileno de origem fóssil, o Plástico Verde tem como principal diferencial a captura de gases causadores do efeito estufa em sua produção.

O álcool etílico, obtido a partir da cana-de-açúcar, possui as características necessárias para a produção do polietileno (PE). Esse é o plástico verde. A principal vantagem do produto é o fato de ser de origem vegetal.

Para ser produzido da cana-de-açúcar, esse plástico verde capta CO2 da atmosfera. A estimativa da Braskem é que para cada tonelada do plástico verde produzida, 2,5 toneladas de CO2 sejam captadas do Ambiente.

Outras iniciativas

A indústria Suntory passará a usar plástico verde, proveniente de Braskem, em 30% de sua produção de tampas para garrafas PET de água mineral. Hoje a produção desse produto é de 26 milhões de unidades por ano.

A notícia completa sobre a incorporação do Plástico Verde nas tampas da Suntory você lê aqui: http://plasticovirtual.com.br/plastico-verde-em-tampas-de-garrafas-pet/

Tag

Artigos relacionados